Pokémon GO Shiny
Imagem: Reprodução

Pokémon GO pode ser considerado o game mais bem sucedido da era mobile até o momento. O trabalho da Niantic é gigante e a mesma sempre disponibiliza novos recursos para os jogadores. Uma mecânica, adicionada há muito tempo atrás no título, é o Pokémon Shiny ou Brilhantes. Mas, existe um jeito de encontrar essas formas de jeito mais fácil?

Sim e não… como explica o site BleedingCool, os encontros com os Pokémon Shiny tem a taxa de ‘probabilidade padrão’ de um em aproximadamente 450. Porém, a boa notícia é que existem maneiras de aumentar as chances dos caçadores de encontrarem os monstrinhos de cores exclusivas.

Saiba como encontrar mais Pokémon Brilhantes:

  • Shiny Check: É utilizado quando alguém encontra um Pokémon e, se não for Shiny, fugir do embate. Segundo o site citado, este processo é muito mais rápido do que capturar em todos os encontros e permitirá que você, em uma caçada ativa, aumente seus encontros exponencialmente.
  • Saiba as espécies: Nem todos os Pokémon tem suas versões Shiny. Na internet, várias listas estão disponíveis para auxiliar o jogador. Com este conhecimento, o player não perde tempo procurando monstrinhos sem uma versão diferente disponível em Pokémon GO.
  • Compreender a taxa de aparição: Algumas espécies, como Pokémon nascidos em ovos ou enfreados nas raid, têm taxas de Shiny mais altas do que as chances básicas. As taxas de brilho variam de monstrinho a monstrinho.
  • Utilizar Incensos: O BleedingCool cita ainda a utilização de incensos, mas alerta que essa possibilidade pode ficar cara, já que esse item pode ser adquirido de forma rápida gastando dinheiro de verdade em Pokémon GO.
  • Ninhos: Lugares que aparecem a mesma espécie por mais de uma vez aumentam as chances de aparecimento de Brilhantes. Os ninhos são ‘resetados’ a cada duas semanas, então fique atento.
  • Pokémon GO Plus: Por fim, lembra daquela pulseirinha esquecida de Pokémon GO? A compra de um desses pode ajudar a capturar Shinys de forma mais fácil. No Brasil, o recurso custa em torno de R$ 150.

Fonte: BleedingCool/ Theo Dwyer.

Leia também: