Como transferir títulos do PS4 e jogos salvos para o PS5

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os usuários que desejam um dos consoles da próxima geração, como o PlayStation 5, não precisam se preocupar em começar do zero, como acontecia com os mais antigos. Como já informado pela Sony, o novo console suporta jogos do PlayStation 4 e os jogadores têm a opção de transferir seus títulos e games salvos para o novo console.

Mas vale uma ressalva: os donos do PS5 terão que decidir exatamente quais jogos transferir e como armazená-los, já que o console tem uma quantidade bastante limitada de armazenamento. Embora os jogadores possam expandir o armazenamento interno de seu sistema, eles vão querer esperar até depois do lançamento inicial do console, já que apenas alguns SSDs certificados se ajustam à velocidade e capacidade de tamanho do console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os usuários têm algumas opções para transferir seus dados do PlayStation 4 para seu novo PlayStation 5. Eles podem fazer uma transferência de dados de rede, usando um cabo Ethernet ou Rede sem fio. Eles também podem fazer upload de tudo para a nuvem e baixá-lo em seu sistema ou conectar um dispositivo de armazenamento USB. Veja como transferir jogos e salvar arquivos facilmente do PlayStation 4 para o PlayStation 5.

Transferindo via cabo ou wireless

A forma mais comum de transferir dados do PlayStation 4 para o PlayStation 5 é através de uma transferência de dados de rede com ou sem fio. A transferência com fio é geralmente mais rápida, mas se os jogadores não tiverem um cabo Ethernet à mão, o wireless também deve funcionar. Para transferir dados, use as seguintes etapas:

  • Ligue o PlayStation 4 e certifique-se de que ele possui as atualizações de software mais recentes e está conectado à mesma conta que será usada no PlayStation 5.
  • Conecte o PlayStation 4 e o PlayStation 5 à mesma rede.
  • Se estiver usando um cabo Ethernet, conecte o PlayStation 4 ao PlayStation 5 com o cabo.
  • Na guia Jogos / Mídia dos módulos de configuração do PlayStation 5, em Transferir dados do PS4, pressione Continuar e pressione Continuar novamente.

Os jogadores podem terminar de configurar seu PlayStation 5 e começar a jogar enquanto seus dados do PS4 são transferidos em segundo plano.

Dispositivo de Armazenamento

Se os jogadores têm seus jogos do PlayStation 4 em um dispositivo de armazenamento externo, eles podem desconectar o dispositivo de armazenamento do PlayStation 4 e conectá-lo ao PlayStation 5. Também podem copiar jogos da unidade externa de armazenamento para o de armazenamento interno do PlayStation 5, ou ainda jogar diretamente da unidade de armazenamento externa.

Pode ser benéfico jogar a partir do dispositivo de armazenamento externo em vez de transferir jogos para o armazenamento interno do PlayStation 5. Isso economizará espaço para títulos específicos do PS5 no console e conservará a quantidade limitada de espaço para jogadores que não planejam expandir seu armazenamento imediatamente ou de todo.

Download e Drive

Os jogadores também podem fazer download de quaisquer jogos que tenham comprado na PlayStation Store para o PlayStation 5 assim que fizerem login em sua conta PlayStation no novo console.

Para transferir os saves, os jogadores podem usar o mesmo método de transferência de dados que usaram anteriormente entre os consoles. Para jogadores que têm uma assinatura do PlayStation Plus, eles podem enviar todos os títulos salvos para a nuvem na PlayStation Network e baixá-los em seu novo console.

Outra opção pode ser copiar todos os dados salvos do PlayStation 4 para um pen drive USB e copiar os arquivos para o PlayStation 5 diretamente desse pen drive.

Fonte: Playstation/Screen Rant/Inverse/Game Rant

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio