Concorrência? Google irá cobrar menos de produtores

Google baixa a taxa para ajudar produtores.

Publicado em 17/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vida não está fácil para ninguém, nem mesmo para os grandes. Mesmo com o crescimento vertiginoso nas vendas de consoles e jogos digitais em 2020, o mercado ainda cobra o preço devido a pandemia e também pelos anos de problemas financeiros que ainda ecoam há mais de 10 anos devido a quase quebra da bolsa norte americana, parecida com o Crash de 1920.

Por este motivo e para atrair mais empresas, a Google decidiu baixar a taxa cobrada aos Produtores que vendem bens ou serviços na Google Play, para os 15%. Este é uma padrão que já vem acontecendo desde o final do ano passado, quando a Apple fez o mesmo na App Store.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A partir de 1º de Julho de 2021, iremos reduzir a taxa de serviço que o Google Play recebe quando um programador vende bens ou serviços digitais para 15% pelos primeiros $1M (USD) de receitas que cada programador obtém todos os anos. Com esta mudança, 99% dos programadores a nível mundial que vendem bens e serviços digitais com a Play terão uma redução de 50% nas taxas. Estes são fundos que podem ajudar os programadores a aumentar numa fase crítica do seu crescimento, contratando mais engenheiros, acrescentando ao seu pessoal de marketing, aumentando a capacidade do servidor, e muito mais”, informou a empresa em comunicado.

Com esta importante medida da Google, os produtores poderão ter uma margem maior de lucro, podendo trabalhar com mais tranquilidade e trazer uma melhor qualidade final aos seus jogos, além de ser uma oportunidade de contração para aqueles que buscam emprego.

Via: Eurogamer/Google

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio