Marvel’s Avengers
Imagem: Cristal Dynamics

O game Marvel’s Avengers foi confirmado que será lançado gratuitamente como um upgrade para o novo console da Sony, o Playstation 5. E após esta notícia, os fãs já começaram a pensar em como seria a chegada de upgrade. Será que ele terá a qualidade necessária para um console tão potente? Ou é apenas um brindezinho, inclusive por ser gratuito.

Desta forma, Gary Snethen, CTO (Chief Technology Officer) da Crystal Dynamics, que trabalha em Marvel’s Avengers com uma equipe de desenvolvimento falou como está sendo este trabalho. “Por toda minha vida, poucas coisas me empolgaram tanto quanto colocar minhas mãos em um console da próxima geração — e o PS5 não é exceção”, disse Gary.

“Já tive o tremendo prazer e privilégio de receber um kit de desenvolvimento para PS5 há algum tempo. Quando recebemos nossos primeiros kits, juntei uma equipe de engenharia para criar uma versão para PS5 de Marvel’s Avengers o mais rápido possível. Queria testar no PS5 os limites da Foundation, nossa engine de jogos patenteada e ver do que são capazes.”

E foi com todo este entusiasmo, que eles soltaram uma lista com os motivos que fazem este game da Marvel, um dos mais queridos na estreia do Playstation 5. O PS5 aumenta consideravelmente a performance e os gráficos para consoles. A nova GPU permite aumentar a resolução das texturas do game, colocar mais detalhes no que está longe do jogador, aumentar a oclusão ambiental, melhorar a filtragem anisotrópica e adicionar uma variedade enorme de melhorias gráficas, como reflexos estocásticos no espaço da tela com nitidez por contato. Aqui vai um bom exemplo de algumas dessas melhorias explicadas por Gary Snethen: 

Tecnologia

Se você é um tecnófilo como eu, você vai curtir escolher como utilizar as capacidades de ponta do seu console. Como gamers, as vezes queremos todo o poder possível alocado na parte gráfica, para atingir imagens com a maior qualidade possível. Para isso, Marvel’s Avengers trará um modo com gráficos melhorados para PS5. Em outros momentos, queremos uma experiência de gameplay o mais fluída possível. Para isso, Marvel’s Avengers trará para o PS5 um modo de alta framerate, que tem como objetivo alcançar 60 FPS em resolução 4K dinâmica. 

As melhorias para GPU e CPU no PS5 são empolgantes, mas melhor ainda é a apresentação da SSD ultra rápida com carregamentos em velocidade relâmpago. Essa é uma novidade transformadora nos consoles, que reduz o tempo de carregamento para um ou dois segundos e permite o streaming em tempo real de mundos gigantescos em velocidades ridiculamente rápidas. Sem qualquer tipo de trabalho de otimização, o tempo de carregamento e streaming de Marvel’s Avengers melhorou consideravelmente no PS5. Quando a otimização estiver completa, o carregamento de conteúdo será quase instantâneo, o que permite a jogadores entrarem em missões rapidamente em qualquer lugar do mundo do jogo. E conforme o Iron Man voa por diversas fases ricas em conteúdo, texturas e malhas geométricas em alta resolução serão adicionadas instantaneamente, mantendo a maior qualidade possível até o horizonte. 

Controle

O novo controle DualSense para PS5 oferece haptics avançados e gatilhos de resistência, e o console em si oferece áudio melhorado em 3D e novidades de plataforma que permitem que você pule direto na ação. Temos ótimas ideias para tirar proveito destes avanços em Marvel’s Avengers,e mal podemos esperar para ver a reação dos jogadores. 

A equipe dá o seu selo de qualidade

Aqui na Crystal Dynamics, somos gamers e temos como mentalidade colocar o jogador em primeiro lugar. Queremos que os jogadores de Marvel’s Avengers aproveitem com facilidade as melhorias que a versão de PS5 trará para o jogo. 

Por isso, estamos felizes em anunciar que caso você compre Marvel’s Avengers para PS4, seja em formato disco ou digital, e depois faça o upgrade para o PS5, você receberá a versão de PS5 do jogo com todas as suas melhorias gratuitamente

Além disso, jogadores PS5 podem jogar Marvel’s Avengers online com jogadores PS4, então qualquer um pode fazer o upgrade a qualquer hora e continuar jogando com seus amigos em ambas as plataformas. 

Depois desta lista dos motivos que atestam que o game será realmente bom, resta aguardar e torcer que realmente seja! Marvel’s Avengers chegará em 4 de setembro de 2020 para PS4, e estará disponível para PS5 já no dia do lançamento do console!