Devil May Cry 5 Special Edition
Imagem: Capcom

Ontem (16) a Capcom presenteou os fãs da franquia com o anúncio de Devil May Cry 5 Special Edition durante o PlayStation 5 Showcase! O game da Capcom da próxima geração, será lançado digitalmente na mesma data que o novo console da Sony. Abaixo, Matt Walker, produtor da Capcom, deu mais detalhes a respeito do jogo para o Playstation Blog. Confira!

Um novo game

DMC5SE foi concebido com dois grandes objetivos, aprimorar a jogabilidade premiada de DMC5 para entregar uma experiência autêntica da próxima geração e adicionar conteúdos extras que os fãs estavam pedindo. Agora que finalmente anunciamos DMC5SE, gostaria de mostrar um pouco do trabalho que foi feito para atingirmos esses objetivos.

Um jogo para a nova geração

Antes de tudo, os aprimoramentos da próxima geração. Assim que recebemos os kits de desenvolvimento do PS5, nossa equipe começou a analisá-los para descobrir que tipo de desempenho poderíamos conseguir. A primeira coisa que chamou a atenção dos nossos engenheiros foi o novo potencial de ray tracing do hardware.

A arquitetura de ray tracing do PS5 possibilita a renderização dos gráficos de DMC5SE com uma iluminação ainda mais realista, permitindo que a engine calcule movimentos de luz para construir reflexos verdadeiramente dinâmicos e proporcionar iluminação e sombras ainda mais realistas. Antes, nossos artistas tinham que criar movimentos de reflexo à mão para conseguir esses efeitos, mas a arquitetura de ray tracing do PlayStation 5 nos deu a capacidade de criar reflexos verdadeiros em tempo real. Em DMC5SE, os jogadores terão a opção de ativar o ray tracing e priorizar a resolução (com 4K a 30fps) ou a taxa de quadros (com 1080p a 60fps).

Acima: DMC5SE com rastreamento de raios. Abaixo: mesmo local, mas sem rastreamento de raios.

Para os jogadores que preferem usar a potência para melhorar a taxa de quadros em vez dos gráficos, o PS5 possibilita jogar em até 120fps (em uma tela compatível). Para habilitar isso no DMC5SE, basta ativar o Modo Taxa de Quadros Alta. 

Velocidade

As atualizações de próxima geração não se limitam aos gráficos. Além da alta velocidade de carregamento do SSD do PS5 (é incrivelmente rápido), o novo hardware nos dá a chance de criar um áudio em 3D ainda mais imersivo. Espere até ficar cercado por um bando de Hellbats. Você vai conseguir apontar exatamente onde eles estão em relação à câmera só pelo som dos seus guinchos. 

DMC5SE também aproveita as novas funções do DualSense. Ao pressionar L2 para acelerar o Exceed do Nero, você sente a vibração do motor e a força da alavanca. E graças à resposta tátil aprimorada do DualSense, suas mãos vão ter a mesma sensação que as do Nero e as do Dante ao empunhar o famoso arsenal de DMC. 

Falamos sobre grande parte das melhorias para a próxima geração, mas e quanto aos conteúdos adicionais? Os fãs fizeram três pedidos que se destacaram quando anunciamos DMC5.

Primeiro, adicionamos o Modo Turbo, a possibilidade de acelerar o gameplay de DMC5SE em 1,2x a velocidade normal. Este modo tem sido uma adição favorita dos fãs desde DMC3SE. Ele agiliza ainda mais o ritmo e a ação característicos da série DMC. Curiosidade: mesmo que parcialmente inspirado em Street Fighter 2 Turbo, Itsuno-san e sua equipe de desenvolvedores tiveram a ideia de implementar o Modo Turbo quando programaram DMC3 para jogar com a mesma velocidade em TVs PAL, que têm frequência de atualização menor (50hz) em comparação a NTSC (60hz). Durante o desenvolvimento, tentamos aumentar para 1,3x a velocidade, mas descobrimos que 1,2x era o ponto ideal entre velocidade e controle. 

Segundo, adicionamos a dificuldade Cavaleiro Negro Lendário. Nesta dificuldade, os combates possuem muito mais inimigos em comparação com outros modos, gerando todo tipo de caos e combinando perfeitamente com as habilidades estilosas que Nero, Dante e V usam para destruir demônios. Só é possível fazer isso com esta qualidade gráfica graças aos aprimoramentos de potência e memória do PS5.

Vergil

E finalmente: Vergil. Assim que DMC5 foi anunciado em 2018, a maioria dos pedidos que recebemos dos jogadores foi para adicionar Vergil como um personagem controlável. Quando o meu chefe, Jun Takeuchi, me procurou no final do ano passado e disse “vamos fazer isso”, eu sabia que a primeira coisa a ser feita era colocar o Vergil. Em DMC4SE, Vergil recebeu uma atualização com a Concentration Gauge, e adicionamos outras mudanças interessantes nas mecânicas dele em DMC5SE. E se você tem o Devil May Cry 5 no PS4, aguarde novidades, o DLC pago do Vergil como personagem jogável estará disponível posteriormente. 

O que achou das novidades do novo jogo da franquia apresentada pela Capcom? Gostou, achou que falta alguma coisa ou está FANTÁSTICO? Deixe nos comentários e nos diga qual é seu Devil May Cry preferido!

Leia também: