Confira como será jogar Resident Evil 4 em Realidade Virtual

Confira o trailer e mais informações de Resident Evil 4 VR

Publicado em 22/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No evento Oculus Gaming Showcase, a plataforma VR revelou uma série de detalhes para os próximos títulos. No início da semana, foi revelado que Resident Evil 4 viria para o Oculus Quest 2. A notícia veio como uma surpresa para os fãs, já que a maioria das informações anteriores sobre o game dizia respeito a um remake que foi espalhado de que o títulos estava em desenvolvimento há algum tempo. Mas, com um grande evento de demonstração, agora mais detalhes de jogabilidade foram revelados para Resident Evil 4 VR.

Resident Evil 4 revolucionou e revitalizou a marca da franquia quando ela caiu em 2005. A mudança para ação sobre o ombro e o ritmo mais cheio de adrenalina levaram a um jogo que ainda é elogiado até hoje por fornecer sustos, além de ser um testador de corações. Por este motivo, os fãs do game sempre aguardaram ansiosos por mais informações de RE4, que acabou por vir de uma versão que com certeza irá agradar muito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora que o jogo está definido para entrar no mundo da RV, com aquela perspectiva sobre o ombro, que já foi uma virada de jogo, e indo em primeira pessoa, os fãs utilizando o Quest 2 e seus controles Oculus Touch, poderão interagir com Resident Evil 4 de uma maneira completamente nova. Os itens podem ser apanhados fisicamente, as armas podem ser recarregadas pelo jogador com o movimento e haverá capacidade de empunhadura dupla, como pode ser conferido pelas primeiras imagens que mostram Leon segurando uma arma em uma mão e uma faca na outra. Os fãs já haviam traçado paralelos entre RE4 e RE Village, e esta versão em primeira pessoa de Resident Evil 4 mostra essas semelhanças ainda mais fortes.

Leon ainda se moverá com o stick analógico no controlador Touch, com a maior parte da ‘interação com o mundo’ acontecendo através de um ‘rig’ que o desenvolvedor Armature adicionou à parte superior de seu corpo que mapeia os controles de movimento que o jogador executa com os controladores Touch ao corpo do Leon no jogo. A empresa também refez milhares de texturas no jogo para melhor resolução e a geometria do mundo ajustada para funcionar melhor em uma experiência de RV interativa. Os inimigos de Resident Evil 4 também serão reequilibrados para levar em conta o ambiente de realidade virtual e como o jogador se move pelo mundo.

O jogo também terá uma atualização em seu áudio, agora que está passando para VR. O áudio espacial permitirá aos jogadores ouvir de uma nova maneira, com os ambientes e inimigos telegrafando o áudio para que os jogadores possam determinar exatamente de onde o ruído está vindo. Por fim, o sistema de inventário foi reformulado para ser mais interativo e dinâmico, não funcionando mais como um menu de pausa. Em vez disso, o gerenciamento de estoque será em tempo real.

Embora todos possam estar falando sobre Resident Evil Village e sua demonstração recente, há muito trabalho sendo colocado na versão VR de Resident Evil 4. Os fãs terão que esperar um pouco para entrar na pele de Leon, mas o que está sendo mostrado até agora parece promissor.

Resident Evil 4 VR será lançado ainda este ano para Oculus Quest 2.

Via: Oculus Gaming Showcase/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio