Paper Mario: The Origami King
Imagem: Nintendo

Paper Mario: The Origami King é o mais recente lançamento da Nintendo para dar vida ao amado herói do Reino dos Cogumelos. O jogo, que será lançado em 17 de julho, despertou o interesse dos amantes do Nintendo Switch em todos os lugares quando foi anunciado de repente no início deste ano.

O site ComicBook teve a sorte de colocar as mãos no título mais cedo e deram as sua primeiras impressões do game, que segundo eles, “Paper Mario: The Origami King ultrapassa todas as expectativas.” Confira o trailer abaixo e um pouco mais a respeito do game!

Sobre o game

O jogo aprimora seu charme enquanto Mario segue sua aventura em toda sua glória no formato de papel. A história mostra Mario e Luigi em uma viagem para visitar a Princesa Peach no Festival anual de Origami. Mas quando os irmãos chegam, Mario tem seu mundo de dobras dobradas em algo hediondo quando descobre a arte do origami… e descobre o quão punitivo pode ser.

Seu estilo

De acordo com o site, Paper Mario: The Origami King é inteligente em como combina seus designs de papel com outros inspirados no origami. Na superfície, você pode pensar que a ideia é boba, mas o jogo consegue unir um conto emocional entre as duas artes que é diferente de tudo que Paper Mario já fez antes.

O game apresenta algumas imagens clássicas encontradas no jogo Paper Mario original, mas o mundo que os jogadores exploram foi expandido dez vezes. Há muitos vilões e recantos para serem explorados, o que desafia qualquer perfeccionista, e a melhor parte disso, são os personagens que você encontra ao longo da jornada.

Humor

De acordo com a publicação, “The Origami King não tem vergonha de mostrar seu amor pelo humor brega e pelas piadas antigas de nossos pais”. Existem alguns verdadeiramente hilariantes no jogo que te fazem chorar de rir, e os hits não param de chegar. “O pobre Mario nunca soube no que estava se inscrevendo quando concordou em salvar o Reino dos Cogumelos desta vez”.

Novo sistema

O nível introdutório do jogo também oferece aos fãs a chance de conferir o novo sistema de batalha. Equipado com sapatos e um martelo, Mario precisa derrotar seus inimigos de origami usando uma estratégia de tabuleiro de quebra-cabeça mais típica de The Legend of Zelda do que qualquer outra franquia da Nintendo. Os jogadores podem levar uma tentativa ou duas para entender a nova mecânica, mas isso adiciona um pouco de desafio aos fãs.

Vale a pena?

O ComicBook finaliza dizendo que “com um mundo tão grande para explorar, The Origami King promete ser algo único na biblioteca da Nintendo, e é uma joia preciosa para qualquer fã de Super Mario”. O game é acessível para os fãs da velha geração que desejam revisitar um de seus personagens favoritos e agora totalmente revisado.

Os jogadores mais novos poderão vestir facilmente os sapatos de Mario, graças à colorida história do Rei Origami e seu elenco de personagens carismáticos. “Este não é um game que você vai querer dormir neste verão, então fique de olho na chegada do Paper Mario, que será lançado no final de julho.”

Leia também: