Conheça a versão Steampunk do Game Boy

Publicado em 12/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ultimamente tem havido muitas notícias sobre os consoles de Game Boy, o que é surpreendente considerando a última versão oficial do portátil da Nintendo, o Game Boy Micro, lançado em 2005. De jogos de Game Boy Color como Shantae lançados no Switch este mês para novas versões de terceiros do sistema chegando para o híbrido, a revolução portátil simplesmente não morrerá, ainda mais se depender de modders como o entusiasta steampunk krashovaride que estão ajudando a mantê-la viva.

Uma das versões de terceiros mais emocionantes do Game Boy é o próximo Analogue Pocket, um sistema capaz de jogar Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advanced em uma tela LCD de 3,5 polegadas. Ainda assim, quem quiser jogar Game Boy em uma tela mais moderna e retroiluminada não precisa ir além do Nintendo DS Lite, e se não quiser que a tela superior atrapalhe, basta removê-la e transformar o sistema em um Game Boy com tela única.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Versão Steampunk

O usuário do twitter, krashovaride, fez exatamente isso, mas ao personalizar sua construção, as coisas ficaram muito mais complicadas. O mod DS Lite que requer a remoção da tela superior foi apelidado de “Game Boy Macro” (não deve ser confundido com o Game Boy Micro oficial da Nintendo) e, embora a maioria dos modders simplesmente pintem o console, krashovaride fez tudo para fora com engrenagens, parafusos e um acabamento em bronze empoeirado.

Sua visão do console portátil é pintada de forma que pareça ser feito de cobre velho e gasto e coberto de engrenagens enferrujadas expostas, o que implica que todo o dispositivo funciona por meio de algum sistema mecânico como um relógio de corda.

Além das engrenagens, krashovaride também adicionou parafusos e tubos bem posicionados ao seu design para realmente unir a estética. O Game Boy customizado se parece com algum tipo de dispositivo ou arma do mundo do BioShock, fato que só é amplificado pela espessa lupa na frente da tela original.

O modder também re-vestiu um Game Boy original do final dos anos 80 no mesmo estilo steampunk, e tem um feed do Instagram cheio de fotos de outros Game Boys em estilos diferentes. Para os entusiastas da Sega, também existem modders que fazem Game Gears exclusivos e personalizados.

Via: Instagram/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio