Playstation App
Playstation App disponível para Android e iOS - Imagem: Playstation

A Sony revelou oficialmente ontem, (28) o novo aplicativo PlayStation que começará a ser lançado em dispositivos iOS e Android. Faltam apenas algumas semanas para o lançamento do PlayStation 5 e uma riqueza de novas informações sobre o console vem sendo revelada ou anunciada, como atualizações para alguns dos aplicativos e serviços relacionados ao console da empresa.

Uma destas novidades anunciadas recentemente, foi uma atualização do aplicativo Remote Play que agora perguntará aos usuários de qual console eles farão streaming, seja de um PS5 ou PS4, e permitirá que eles ajustem diferentes configurações, como a resolução (com resolução máxima de 1080p) e a taxa de quadros do jogo se eles estiverem transmitindo de um PS4. Esses jogos PS5 de streaming poderão não apenas selecionar a resolução, mas também ativar o HDR.

Em uma nova postagem no Blog do PlayStation, a empresa detalhou alguns dos novos recursos do aplicativo PlayStation atualizado. Alguns desses recursos incluem uma interface de usuário atualizada que apresenta um menu e barras de notificação na parte inferior e superior da tela, respectivamente.

A Sony também está descontinuando o aplicativo PS Messages atual e autônomo, pois ele será integrado ao novo aplicativo PlayStation. O novo aplicativo também contará com integração com a PlayStation Store, que recentemente teve seu próprio redesenho, em vez de apenas carregar a versão móvel do site como o atual PlayStation App faz.

Outros recursos do aplicativo atualizado incluem a capacidade de criar grupos de festas e bate-papo por voz com até 15 outras pessoas diretamente do aplicativo. A empresa também observou que está analisando as críticas que os usuários fizeram ao sistema Party que foi introduzida com a recente atualização do software do sistema PS4.

Para futuros proprietários de PS5, eles também poderão lançar jogos, gerenciar o armazenamento do console e fazer login no console diretamente do aplicativo PS. Por fim, o aplicativo ajudará a atualizar os jogadores com as últimas notícias do PlayStation, tanto dos desenvolvedores de jogos quanto do PS Blog.

O novo aplicativo do PlayStation parece bastante impressionante e ter mais funcionalidades integradas realmente ajudará a tornar muitas coisas mais convenientes. Especificamente, ter uma integração real com a PS Store tornará muito mais fácil não só comprar jogos ou ativar códigos, mas também baixá-los para o PS4 ou PS5 remotamente. Será emocionante saber mais sobre o que o novo aplicativo é capaz de fazer e ver como a Sony planeja ajustar o novo sistema Party após o feedback recente.

O novo aplicativo PS pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Fonte: Playstation Blog/Screen Rant/The Verge

Leia também: