Cyberpunk 2007 special edition xbox one x
Imagem: Divulgação.

Um proprietário com olhos atentos descobriu uma mensagem secreta (ou oculta, como preferem alguns) na edição temática de Cyberpunk 2077 para o console Xbox One X. E ela é simpática para quem adquiriu esta versão limitada.

cyberpunk xbox um x

Na parte de trás do console, existem as palavras Uniform, Victor, Mike e Echo, inscritas uma embaixo da outra. Em um primeiro momento, tudo que se entende disso é que elas são a forma de identificar acrofonicamente as letras do alfabeto pela convenção da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Em outras palavras, é aquela técnica de soletrar o nome de algo/alguém usando uma palavra comum para cada letra desse nome. Por exemplo, Meu nome é Schumacher, “Sapo”, Carro, Homem, Uva, Mato, Amor, Carro. Homem, Elefante, Rato. No tratado da OTAN, essa técnica tem nomes padronizados. E para U é “uniform“, para “V” é Victor“, para “M” é “Mike” e para “E” é “Echo.

Dito isto, o proprietário da edição limitada notou que as primeiras letras (UVME) de cada uma dessas palavras tinham um destaque. Cruzando os dados, o usuário chegou a conclusão de que se tratava de um comando, já que a as letras poderiam dizer de maneira abreviada a expressão “Ultra Violet Me”, algo como “Me passe o Ultra Violeta”. em tradução livre.

O usuário pegou uma lanterna que emitia raios ultra violeta e… bingo! Ali há uma mensagem que diz: ‘Muitos idiomas, uma mensagem‘. Na sequência, está escrito “obrigado” nos 15 idiomas que o game terá opção de legenda.

cyberpunk xbox um x

Embora isso seja considerado simples para alguns e até mesmo fútil para outros, vale lembrar que esta é uma peça de colecionador, onde todo detalhe é bem-vindo por parte de quem compra. Juntamente a isso, esse ‘obrigado’ tem um motivo a mais para estar nestas peças. Veja o por que abaixo:

Leia também: