Masahiro Sakurai
Imagem: Masahiro Sakurai

Steve e Alex do Minecraft foram confirmados como os próximos lutadores a se juntarem à enorme lista de personagens jogáveis do Super Smash Bros Ultimate, mas o que foi mais impressionante foi a revelação do mundo Minecraft de sobrevivência do Diretor de SSBU, Masahiro Sakurai. O Minecraft tem sido um fenômeno da Internet desde o seu lançamento, e parece que o Sr. Sakurai está curtindo o jogo de sobrevivência sandbox.

Steve chegará ao Super Smash Bros. Ultimate como parte do DLC Fighters Pass Vol. 2. Ele chega com Alex, Zombie e Enderman, que se juntarão à luta com um conjunto de movimentos complexos que os jogadores do Smash nunca viram.

Até o Sr. Sakurai expressou como era difícil desenvolver esses personagens de uma forma que eles se encaixassem no mundo do Smash Bros, e afirmou que não achava que veria o dia em que Minecraft e Super Smash Bros se juntariam. No entanto, parece que Sakurai pode ter se inspirado em Steve para suas próprias jornadas no Minecraft.

Durante o evento de revelação da Nintendo, Sakurai expressou que estava jogando Minecraft, e afirmou que não joga no modo criativo, mas gosta do desafio do modo de sobrevivência. Ele afirmou que gosta de fazer seus assentamentos florescerem no modo Sobrevivência.

Durante este segmento, várias capturas de tela do mundo Minecraft Survival de Sakurai foram mostradas com algumas construções muito impressionantes. Claro, Sakurai é conhecido por sua atenção aos detalhes, e as construções que foram mostradas fazem parecer que ele é um veterano experiente em Minecraft.

A primeira construção mostrada foi uma impressionante cabana de madeira acompanhada por edifícios menores com flores e arbustos bem posicionados. A segunda era uma área de armazenamento limpa e arrumada com cada baú sendo etiquetada usando uma moldura e o item correspondente. A terceira e a quinta imagens eram de uma grande esfera flutuante e seu interior, o que é uma façanha por si só criar uma algo redondo com blocos. A quarta captura de tela era de um salão de comércio de moradores, novamente rotulado com molduras de itens e equipamentos de diamante encantado. E a última e provavelmente a mais impressionante construção apresentada, foi um mapa de 23 painéis da dimensão The End, que não é uma tarefa fácil de realizar.

Leia também: