ALERTA: Among Us está na mira dos pedófilos

Assim como em todo e qualquer jogo online, é preciso estar atento a qualquer um que se aproxime para puxar conversa.

Publicado em 27/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Among Us acaba de ser anunciado como o jogo grátis da vez na Epic Games, e isso dividiu a internet entre euforia e memes. Mas para além disso, há um assunto sério no game que precisa ser registrado sobre ser discutido. Qualquer pessoa que já jogou algumas rodadas de lobbies públicos em Among Us pode atestar que anda crescendo a quantidade de adolescentes que usam a plataforma na forma de um aplicativo de namoro.

É difícil identificar de onde surgiu a ideia do namoro em Among Us, mas uma tendência recente no TikTok pode ser a culpada. Vários usuários postaram montagens em vídeo flertando com outros colegas de equipe, obtendo o número de telefone deles e namorando.
Bom, isso às vezes pode ser um pouco estranho, já que este é um game onde o grande barato é enganar os outros, o que pode não ser a melhor base sobre a qual as pessoas devem iniciar um relacionamento. Mas isto está longe de ser a preocupação da vez.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedofilia

Seja ou não este o lugar onde a ideia se originou, há muitos casos documentados de crianças, ou jogadores se comunicando como usuários menores de idade, usando Among Us para procurarem relações “românticas”. Muitos jogadores recorreram à Internet para compartilhar esses encontros muito frequentes, alguns dos quais foram documentados nas comunidades de Among Us no Reddit:

Claro, as postagens do Reddit acima são moderadas em comparação com algumas das conversas que tiveram entre os jogadores. Algumas interações até terminam com as pessoas compartilhando suas redes sociais ou números de telefone, que, na verdade, todo o lobby do jogo pode ver e compartilhar.

Algumas conversas podem se transformar em uma encenação inadequada para o resto da equipe testemunhar. Embora Among Us seja um jogo de dedução social em que os jogadores devem se conhecer bem o suficiente para saber quando alguém está mentindo, é improvável que InnerSloth pretendia que ele fosse usado como um casamenteiro romântico.

Cuidado com os Verdadeiros Impostores

O principal problema com o namoro dentro do jogo não é apenas que os outros jogadores ficam irritados ou se sentem desconfortáveis, mas é que não há como os jogadores infantis saberem quem está do outro lado da conversa.

No momento, não existem perfis ou contas. Os jogadores podem mudar seus nomes para o que quiserem e serem quem quiserem. Não é difícil imaginar que a maioria dos jogadores procurando por um relacionamento no título, de todos os lugares, são menores de idade e não pensam duas vezes quando seus avanços são retribuídos, ou vice-versa. Por este motivo, se tornam alvos fáceis para pedófilos.

Apesar de estarem mais on-line do que nunca, as crianças hoje percebem menos do que nunca que a Internet é o lar de predadores sexuais que podem e usarão seu game preferido como um campo de caça para menores despretensiosos.

Among Us pode ser o pior lugar para procurar o amor, pois há muitas oportunidades para um Impostor de VERDADE adulto se passar por um adolescente de 14 anos em lances para roubar informações confidenciais de crianças e, potencialmente, muito mais.

Fique atento!

Fonte: Screen Rant/Buzz Feed/Reddit
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio