Cyberpunk 2077 não agrada no PS4 e Xbox One e jogadores não perdoam com memes; confira

Publicado em 10/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CD Projekt RED lançou na virada da noite o tão aguardado Cyberpunk 2077. De acordo com o portal EuroGamer, as versões para PlayStation 4 e Xbox One não estão tendo um desempenho agradável para os jogadores.

Segundo o jornalista Wesley Yin-Poole, que tem jogado o game da desenvolvedora no PS4, sua experiência não vem sendo boa, com baixa taxa de quadros e outros fatores desagradáveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Às vezes há um desfoque de baixa resolução no visual. E eu encontrei vários personagens presos em uma pose em T, congelados no lugar ou em um objeto. Você ainda pode falar com esses NPCs, mas suas bocas não se movem”, explica.

Para auxiliar ainda mais em sua análise, o jornalista do EuroGamer entrou em contato com Tom Morgan da Digital Foundry. O funcionário concedeu a Yin-Poole algumas imagens de como o PlayStation 4 está rodando Cyberpuk 2077. Confira:

Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer
Imagem: EuroGamer

“De acordo com Morgan, Cyberpunk 2077 no PS4 parece muito borrado, rodando entre 720p e 900p de resolução, e a taxa de quadros para qualquer direção nas áreas da cidade grande é constantemente em torno de 20. Embora algumas batalhas internas funcionem bem a 30fps, elas podem cair para 25fps”, continuou o jornalista.

Ainda na matéria, Yin-Poole explica que a queda de FPS é o de menos, ao comparar com os grandes soluços quando um novo objeto ou textura precisa ser renderizado, dificultando a experiência do jogador ao atirar ou dirigir.

A versão de PlayStation 5 melhora um pouco a experiência, mas segundo a reportagem, NPCs travados, glitches e bugs persistem.

“Acontece que Cyberpunk 2077 no PS5 não tem o ‘modo de qualidade’ que está disponível no Xbox Series X. Ou seja, o jogo no PS5 é executado no ‘modo de desempenho’ por padrão”, continua Yin-Poole.

“No Xbox Series X você pode alternar entre os dois. O modo de qualidade grava em alta resolução, algo próximo a 4K e 30 quadros por segundo, enquanto o modo de desempenho visa uma experiência suave. É importante notar que o Xbox Series S também não tem essa alternância entre os modos”, complementa.

Assim que ficou disponível e muitos jogadores começaram a ingressar no mundo de Cyberpunk, o sentimento não teve como ser outro e rapidamente alguns memes começaram a aparecer, principalmente no Twitter.

https://twitter.com/LifestyleUk1/status/1336590603233226752?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1336590603233226752%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.net%2Farticles%2F2020-12-10-cyberpunk-2077-is-super-rough-on-ps4-and-xbox-one-and-the-memes-have-already-begun
https://twitter.com/matheus_bomfs/status/1336927328170102785

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Stadia e PC.

Fonte: EuroGamer/Wesley Yin-Poole

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/na-steam-cyberpunk-2077-ultrapassa-csgo-e-atinge-1o-lugar-de-jogadores-simultaneos-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/cyberpunk-2077-atinge-numero-incrivel-de-vendas-antecipadas
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/para-entrar-no-clima-relembre-os-vencedores-do-the-game-awards-2019
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/cyberpunk-2077-chega-ao-mercado-com-7-opcoes-de-aquisicao-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/cyberpunk-2077-chega-ao-mercado-com-7-opcoes-de-aquisicao-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fim-de-hype-confira-12-games-com-excelentes-precos-na-amazon
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/vazamento-revela-grande-surpresa-do-the-game-awards-2020
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/o-mais-novo-cosplay-de-baixo-custo-de-attack-on-titan-vai-melhorar-o-seu-dia
https://observatoriodegames.uol.com.br/sem-categoria/capture-seu-cafe-da-manha-com-o-novo-cereal-do-pokemon
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/diretor-da-sega-diz-que-nintendo-switch-e-para-criancas-e-adolescentes-e-opina-sobre-chances-de-franquia-famosa-ir-para-o-portatil
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio