Cyberpunk 2077 | Por informação enganosa, CD Projekt RED pode ser processada por investidores; entenda

Publicado em 21/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CD Projekt RED não vai ter sossego por um bom tempo. Além dos funcionários estarem focados em arrumar Cyberpunk 2077, a empresa enfrenta agora a possibilidade de ser processada pelos seus próprios investidores.

De acordo com o VGC, a informação foi relatada pelo New York Times. Segundo o jornal, um escritório de advocacia com sede em Varsóvia, anunciou que está analisando fundamentos para uma ação legal com base em “deturpação para obter benefícios financeiros”, encabeçada por parte dos investidores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme os advogados, os mesmos explicam que a investigação estava relacionada a “eventos recentes” e ainda à remoção de Cyberpunk da PlayStation Store, que teve como consequência a queda de 15% das ações da CD Projekt em 18 de dezembro.

“Se você tiver sofrido perdas nos ADRs da CD Projekt SA, entre em contato com Wolf Haldenstein para saber mais sobre seus direitos como investidor na CD Projekt SA”, informa o escritório.

O site VGC cita ainda um grupo de advogados especialistas em videogames, que informaram que a CD Projekt pode ser acusada de “práticas manipuladoras e enganosas”.

“De acordo com a regra SEC 10b-5, é ilegal para qualquer pessoa, direta ou indiretamente, ‘se envolver em qualquer ato, prática ou curso de negócios que opere … como uma fraude ou engano sobre qualquer pessoa, em conexão com a compra ou venda de qualquer título’”, informou o grupo de advogados.

Na última semana, o presidente da CD Projekt RED, Adam Kiciński, em reunião com investidores, pediu desculpas pelos problemas do console de Cyberpunk 2077 e disse que a empresa esperava reconstruir a confiança de sua base de fãs.

“Após 3 atrasos, nós, como Conselho de Administração, estávamos muito focados em lançar o jogo”, disse ele. “Subestimamos a escala e complexidade dos problemas, ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo nos consoles de última geração”, complementou.

“Foi uma abordagem errada e contra a nossa filosofia de negócios. Além disso, durante a campanha, mostramos o jogo principalmente em PCs. Isso causou a perda da confiança dos jogadores e da reputação que construímos durante grande parte de nossas vidas”, continuou.

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, PC, Google Stadia, Xbox Series X e Series S. As versões digitais permanecem indisponíveis para PS4 e PS5.

Fonte: New York Times/ Mike Isaac e Kellen Browning, VGC/Andy Robinson

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio