Cyberpunk 2077
Keanu Reeves, que interpretará o personagem Johnny Silverhand no game; Imagem: Reprodução.

Quando Cyberpunk 2077 for lançado no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia, ele será censurado em certos locais. No caso dos brasileiros, essa preocupação deve ser esquecida. Além disso, parece que o game não será censurado em partes do mundo onde os jogos têm sido tradicionalmente sujeitos a uma censura considerável, como a Austrália.

Dito isto, se você estiver no Japão e planeja conferir o último título da CD Projekt Red, quando lançado, ficará desapontado ao ouvir que algumas partes do jogo foram aprimoradas e alteradas para que ele fique disponível no mercado japonês.

De acordo com a CD Projekt Red, foram feitas algumas revisões gerais ao conteúdo sexualmente explícito do game, incluindo a adição de roupas íntimas a personagens femininos e masculinos nus. Enquanto isso, haverá menos sangue e representação quando se trata de desmembramento. E, por último, não haverá outdoors nem pichações em forma de órgãos genitais.

Novamente, é improvável que essas mudanças e revisões tenham um impacto considerável na qualidade do jogo, mas parece que a desenvolvedora precisou comprometer sua visão de Cyberpunk de várias maneiras para lançar o título no japão.

Como mencionado acima, se você está no Brasil, EUA, Europa e entre outro, não precisa se preocupar com nada disso. No momento da publicação, não havia nenhuma palavra de qualquer nível de censura para a versão norte-americana do jogo.

Cyberpunk 2077 está em desenvolvimento para PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One, PC e Google Stadia. O game será lançado mundialmente em 19 de novembro.

Leia também: