A CD Projekt RED veio a público nesta segunda-feira (14), para se desculpar pelo jeito em que Cyberpunk 2077 foi lançado no Xbox One e PlayStation 4. A experiência dos jogadores está tão ruim, que até mesmo Athem conquistou notas melhores dos usuários do Metacritic. Após o comunicado divulgado pela desenvolvedora, o site OpenCritic acusou a empresa de ter escondido de propósito a performance do jogo nos consoles citados.
Veja também:
Até o momento, a empresa disponibilizou para a imprensa especializada e criadores de conteúdos, cópias de Cyberpunk 2077 apenas para os computadores.
De acordo com o portal EuroGamer, os membros do OpenCritic emitiram uma nota oficial, criticando e acusando a desenvolvedora de esconderem intencionalmente o estado de Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e Xbox One. O site complementa ainda que não disponibilizar cópias de análises para os videogames, prova a má fé da empresa em esconder a qualidade das versões.
“A equipe do OpenCritic e vários críticos suspeitam que a companhia, CD Projekt RED, procurou intencionalmente esconder o verdadeiro estado do jogo no Xbox One e PS4, com requisitos como permitir somente vídeos com cenas pré-renderizadas nas análises e ao não enviar cópias dos videogames para análises”, explica a postagem.
“Eles fizeram isto sabendo que o estava tudo errado. Foram enganadores, egoístas e exploradores”, diz um dos fundadores do OpenCritic, de acordo com o EuroGamer.
Fonte: EuroGamer/Bruno Galvão