Dark Souls? Que nada! Quer se estressar, jogue Mario Kart!

Publicado em 13/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogos da série Dark Souls são vistos por muitos como alguns dos jogos mais estimulantes e complicados já lançados, mas não são tão estressantes quanto Mario Kart, como descoberto recentemente. Em Dark Souls, os jogadores atravessam uma paisagem medieval repleta de monstros e inimigos espreitando por trás de cada esquina.

Na maioria das vezes, um acerto pode ser suficiente para matar um jogador e enviá-lo de volta ao último ponto de salvamento, e isto porque estamos falando de “acerto”, imagine um erro! Esses jogos também ajudaram a popularizar muitos recursos da franquia que agora são populares em títulos AAA e indie modernos, como forçar os jogadores a voltar ao local onde morreram para recuperar algo, como visto em Hollow Knight e Star Wars Jedi: Fallen Order.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogos da série Dark Souls estão entre os títulos mais difíceis já lançados, mas a questão permanece: eles são os mais estressantes? Para encontrar a resposta, o Bonus Finder reuniu uma equipe para conduzir um estudo para tentar descobrir qual é o jogo que te deixa sem cabelo e com vontade de jogar o controle na parede.

Eles reuniram um grupo de 14 jogos ativos e mediram seus batimentos cardíacos enquanto jogavam 16 dos jogos mais populares e desafiadores atualmente disponíveis em console, PC e dispositivos móveis. As descobertas deste estudo foram bastante interessantes.

Mario Kart proibido para quem tem problemas no coração!

Em uma reviravolta surpreendente, o game mais estressante encontrado no estudo do Bonus Finder foi, na verdade, Mario Kart. O jogo de corrida ocupou o primeiro lugar no estudo, pois os batimentos cardíacos dos jogadores aumentaram em média 21 por minuto, que foi um aumento de 32,81% na frequência cardíaca em repouso de 64 BPM do grupo.

Em segundo lugar veio FIFA 20, depois Call of Duty: Modern Warfare e, surpreendentemente, em quarto lugar ficou Dark Souls. Quarenta e nove completaram o top cinco com DOOM, Street Fighter e Battlefield, todos quase perdendo o corte.

Conclusões

A principal conclusão deste estudo parece ser que os jogos para um jogador não têm os mesmos recursos de indução de estresse de seus equivalentes multijogador. Não ter alguém para competir parece remover um pouco da vantagem de um jogo.

Veja Mario Kart, por exemplo. O jogo é despreocupado, mas também é uma batalha constante para chegar ao primeiro lugar. Então, uma vez que é iniciado, é outra batalha apenas para manter o posicionamento. Alguém em primeiro lugar tem que cuidar de sua posição e lidar com o estresse constante de outros pilotos que querem o seu lugar a qualquer custo.

FIFA é um jogo de estratégia constante. Muitas vezes, um gol pode fazer a diferença. Isso significa que cada gol conta (meio óbvio, mas segundo alguns treinadores brasucas, é apenas um detalhe), e não é fácil marcá-los. Quando um jogador toma um gol, a pressão é enorme para tentar igualar e reverter o placar!

Quanto à Modern Warfare, correr pelo campo de batalha pode ser extremamente estressante. Qualquer abertura pode deixar um jogador sujeito a um tiro da metade do mapa, então é melhor estar sempre em guarda.

Embora Dark Souls possa não ter sido tão estressante quanto os outros três jogos que ficaram à frente dele, o jogo apresentou o pico de BPM mais alto de todos os jogos. Ao enfrentar o chefe Darkeater Midir do Dark Souls 3, os batimentos cardíacos dos jogadores atingiram alturas de 127 BPM, ou um aumento de 98,44% na freqüência cardíaca de repouso do grupo. Portanto, embora Mario Kart seja o jogo mais estressante em geral, ele não se compara a uma luta de chefe dentro de Dark Souls.

Fonte: Screen Rant/Bonus Finder

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/sobreviva-as-primeiras-horas-em-demons-souls
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/o-mod-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-traz-a-faixa-de-mario-kart-para-hyrule
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fifa-21-challenge-e-o-evento-mais-visto-na-historia-da-ea
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/review-assassins-creed-valhalla
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/tbt-street-fighter-como-ryu-moldou-os-jogos-de-luta
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/the-rock-doa-xbox-series-x-para-hospitais-infantis
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/plague-inc-the-cure-em-prol-de-acabar-com-a-pandemia
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/veteranos-reais-da-ii-guerra-aparecem-em-novo-trailer-de-medal-of-honor-above-and-beyond
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/como-fazer-streaming-no-twitch-pelo-playstation-5
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/deathloop-tem-data-de-lancamento-confirmada-em-novo-video
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio