GTA 6
Imagens meramente ilustrativas, culpa da ansiedade.

A Take-Two Interactive, empresa mãe da Rockstar Games, desenvolvedora da franquia GTA, pode ter relevado a data de lançamento de Grand Theft Auto VI para PlayStation 5 e Xbox Series.

A fabricante de jogos, que também é dona da 2K, revelou que espera gastar US $ 89 milhões em marketing de 31 de março de 2021 até 1 de abril de 2023. Isso é mais do que o dobro do orçamento de divulgação que a empresa normalmente gasta em um determinado ano.

A última vez que a empresa gastou tanto com marketing, foi durante o lançamento de Red Dead Redemption 2. Em outras palavras, é seguro assumir que esse investimento é para o próximo grande jogo da empresa: GTA 6

Os novos números foram apresentados no último registro da empresa, mas mesmo assim, eles são altos e podem indicar que o novo jogo da franquia pode ser lançado em algum momento de 2023 ou no início de 2024.

Segundo relatos recentes, o jogo ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Além disso, houve cinco anos entre o lançamento de GTA 5 e Red Dead Redemption 2. Se o novo game for lançado em 2023, seria quase uma replicação do cronograma anterior.

“Não temos certeza do quanto devemos focar essa mudança, mas gostaríamos de observar que essa divulgação previu com precisão o lançamento de Red Dead Redemption 2, antes do anúncio do jogo”, disse Jeff Cohen, analista da empresa de investimentos Stephens, em entrevista para o site ComicBook.

“Os gerentes da Take-Two falaram com muita confiança sobre o planejamento para próximos cinco anos”, complementa.

Enquanto isso, o atual GTA segue cada vez mais próximo de se tronar o segundo game mais vendido da história. Confira abaixo: