Xbox Series X
Qual será a verdadeira data de lançamento do Xbox Series X? (Imagem: Reprodução)

A data de lançamento original do Xbox Series X já foi revelada, e é muito mais cedo do que se poderia imaginar. No momento da publicação, a Microsoft não anunciou uma data mais específica do que “final de 2020”.

Neste ponto, porém, parece que o console será lançado em algum momento de outubro ou novembro. Dito isto, esse nem sempre foi o plano. Antes do surto do novo coronavírus (Covid-19), a Microsoft estava planejando lançar o console no final de agosto.

O relatório é apresentado por Brad Sams, da Thurrot, que é considerado por muitos como um membro confiável do setor quando se trata da Microsoft. Sams não divulga uma data específica, mas menciona que antes do vírus, Phil Spencer e companhia planejavam disponibilizar o videogame em um mês diferente, o que seria uma estratégia sem precedentes não apenas para a Microsoft, mas para o espaço do console em geral.

Como mencionado, Sams provou ser confiável em várias ocasiões, por isso há muitas razões para acreditar nessa afirmação mais recente. Dito isto, nada aqui é oficial.

Supondo que a alegação seja verdadeira, isso significaria que o novo console da franquia Xbox não seria originalmente lançado com Halo Infinite, o que provavelmente é um grande erro.

O que é mais interessante do que a disposição da Microsoft de lançar o Xbox Series X sem seu jogo principal, é que isso significa que existem alguns jogos anunciados para o console quase finalizados, a menos que a empresa esteja planejando lançar o videogame sem grandes exclusivos.

Leia também: