david beckham
Imagem: Ted S. Warren

David Beckham, ex-capitão da Inglaterra e do Manchester United, é mais uma das celebridades a investir no mercado de esportes eletrônicos. O inglês investiu na Guild Esports, um novo negócio de esports com sede em Londres.

A Guilda, como quer ser chamada, pretende treinar jogadores no modelo tradicional da academia de futebol, com olheiros procurando os melhores talentos jovens, mas no ramo gamer.

A empresa está começando do zero, não tem uma base de fãs ou nenhum jogador, mas seu chefe, Carleton Curtis, estava envolvido com as ligas da Liga Overwatch e do Call of Duty, o que de fato acrescenta algum know how ao gerenciamento disso.

Já David Beckham entrará (além do seu rico dinheiro) com sua experiência em gestão de negócios esportivos. “A mudança de David Beckham para o e-sports é uma progressão natural, dada sua experiência no desenvolvimento de negócios esportivos, mais recentemente através de sua copropriedade do Inter Miami CF na MLS; e sua paixão por orientar os jovens talentos para alcançar a excelência“, diz o comunicado oficial.

Seu envolvimento no lançamento do Guild oferece uma poderosa oportunidade para apresentar seu nível de perspicácia no esporte profissional ao mundo dos esports e fortalecer ainda mais esse esporte em evolução“.

Assim, o marido da ex-Spice Girl aumenta a sua linha de negócios que mantém desde que pendurou as chuteiras, que já conta com uma coleção de óculos, uma marca de uísque e, de acordo com rumores, uma empresa de produção que está fazendo um show de culinária.

Leia também:

Leia também: