Days Gone 2 não acontecerá; Confira os motivos

Days Gone supostamente não está tendo uma sequência devido a uma recepção mista da crítica.

Publicado em 9/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Days Gone vendeu mais de 100.000 cópias físicas nos primeiros três dias de seu lançamento, tornando-se o segundo jogo mais vendido de abril, atrás apenas do último lançamento de Mortal Kombat 11. Ele até foi lançado para PC e no entanto, nenhuma sequência está planejada, apesar deste sucesso gigantesco.

Por que não teremos um novo jogo?

Os usuários do Reddit calcularam que o Days Gone provavelmente tinha um total de 5,5 milhões de jogadores apenas um ano atrás, com cerca de três a quatro milhões de cópias vendidas. Para um novo IP, foi uma grande história de sucesso para a Sony, não muito diferente de Ghost of Tsushima, que está até recebendo sua própria adaptação para o cinema.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Bloomberg relatou que a desenvolvedora realmente apresentou uma sequência, mas devido à recepção mista da crítica de Days Gone, isso não deu certo. O “Days Gone 2 não era visto como uma opção viável”, escreveu Jason Schreier. Uma mistura de má recepção da crítica e um desenvolvimento demorado aparentemente destruiu qualquer futuro lançamento em potencial, o que certamente irá decepcionar os fãs.

Remakes

Outro estúdio, criado por Michael Mumbauer da Sony San Diego, a Visual Arts Service Group, foi formado para trabalhar em remakes, e ele supostamente apresentou um remake do primeiro Uncharted, mas isso foi considerado muito caro e demorado e por isso foram colocados no desenvolvimento de The Last Us, mas que acabou sendo repassado para que a Naughty Dog assumisse o projeto com muitos dos gerentes por trás do estúdio saindo frustrados.

Essa história se expande para os desenvolvedores de Days Gone conforme, de acordo com o site Bloomberg, a desenvolvedora do jogo foi dividida em duas: uma das equipes foi designada para ajudar a Naughty Dog com um jogo multiplayer – provavelmente a sequência do modo The Last of Us ‘Factions – enquanto o outro foi movido para uma sequência de Uncharted sob a supervisão da Naughty Dog.

A administração pediu para ser removida deste trabalho, e eles foram atendidos no mês passado, e agora estão trabalhando em um novo jogo próprio. Não está claro o que é esse ‘novo jogo’, mas, evidentemente, não é o Days Gone 2.

Via: Bloomberg/The Gamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio