Demorou, mas arrumou! Finalmente Steam corrige grave problema que persistia por 2 anos

Depois que se tornou público, a Valve resolveu grave problema que já persistia por 2 anos.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Steam, a plataforma de jogos online para computadores, tem uma variedade de proteções para ajudar a prevenir os jogadores de acessar inadvertidamente links suspeitos e sites não relacionados. No entanto, os exploits podem surgir a qualquer momento e parece que um problema potencialmente grave que foi ignorado por dois anos foi finalmente resolvido pela empresa.

Recentemente, um grupo de hackers de chapéu branco relatou que descobriu um problema no código do Steam há mais de dois anos, que foi ignorado pela Valve até aquele ponto. Foi relatado que o exploit Steam foi capaz de dar a usuários nefastos controle sobre o computador de um jogador, permitindo que eles acessassem informações confidenciais, como de cobrança e senhas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo, Secret Club, revelou publicamente a informação na semana passada, observando que apesar de entrar em contato com a Valve sobre o problema anteriormente, ele ainda não estava resolvido. Para piorar as coisas, o grupo alegou que a empresa estava escondendo o problema de propósito e não permitiria que revelassem publicamente os detalhes do exploit. Nesse ínterim, as contas dos jogadores estão em risco, já que o exploit pode ser utilizado por meio de convites de jogadores do Steam ou mesmo de servidores da comunidade, nos quais jogos como Team Fortress 2 e Left 4 Dead 2 dependem fortemente.

Problema público, problema resolvido

Parece que a pressão pública e a consciência do problema forçaram a Valve a agir, já que o desenvolvedor oficialmente tratou e o reparou. o usuário @floesen_, um membro do Secret Club que relatou originalmente o problema, anunciou que o exploit foi consertado e que a Valve deu a eles permissão para detalhar o que exatamente ele implicava em um futuro artigo técnico.

Os usuários podem se sentir felizes e um pouco mais seguros com o problema sendo resolvido, mas ainda existem muitas outras que os jogadores relatam. No entanto, se os exploit como esses não forem resolvidas no futuro, isso pode fazer os jogadores de PC hesitarem sobre qual empresa escolherão comprar e jogar seus jogos. É do interesse do Steam e dos jogadores resolver esses problemas assim que eles forem trazidos à sua atenção no futuro.

Portanto, esperamos que não seja necessário os grupos de hackers virem a público para que algo seja feito!

Via: Twitter/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio