Mais lidas: Depois de um mês de abertura, Super Nintendo World pode fechar; entenda

Super Nintendo World pode fechar suas portas temporariamente devido ao COVID-19.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dizer que a pandemia de coronavírus afetou os planos da Nintendo e do Universal Studios para o parque temático Super Nintendo World seria um eufemismo. Ele finalmente conseguiu abrir ao público em geral apenas no mês passado, mas a Universal teve que começar logo a limitar o número de visitantes devido a um aumento nos casos COVID-19. E agora há uma grande chance de que todo o parque precise ser temporariamente fechado.

De acordo com o Kyodo News e o WDW News Today, um ressurgimento de casos de COVID-19 levou o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, a solicitar ao governo que declarasse o estado de emergência. Isso incluiria medidas antivírus mais fortes e resultaria no fechamento de muitas empresas e locais onde o risco de infecção é maior. Isso obviamente inclui parques temáticos como o Universal Studios, onde o Super Nintendo World está localizado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros parques e Olímpiada

Acredita-se que o aumento de casos se deva à cepa britânica do vírus, que se espalhou pela região de Kansai. Em uma nota relacionada, o governador de Tóquio, Yuriko Koike, está considerando declarar estado de emergência por lá também, o que resultaria no fechamento do Tokyo Disney Resort. Se essas solicitações forem atendidas, será o terceiro estado de emergência para os dois locais. O último de Osaka terminou no final de fevereiro, enquanto o de Tóquio em 21 de março.

A abertura do Super Nintendo World deveria coincidir com as Olimpíadas de 2020, que deveriam ser realizadas em Tóquio. Isso obviamente nunca aconteceu, com a construção do parque sendo adiada e as Olimpíadas canceladas. Tóquio espera organizar as Olimpíadas de maneira adequada este ano, mas alguns têm dúvidas, considerando como a pandemia ainda está em curso. Houve até um relatório do mês passado alegando que o evento havia sido adiado novamente.

Expansão do parque da Nintendo

Segundo informações, a Nintendo e a Universal pretendem levá-lo a outros locais do mundo, como Hollywood, Flórida e Cingapura. Naturalmente, a construção nestes locais foi afetada pela pandemia. O da Flórida, que ficará localizado no parque da Universal em Orlando, deveria ser inaugurado em 2023, mas foi adiado para 2025. Isso significa que os fãs obstinados da Nintendo ansiosos para conferir o parque terão que visitar o do Japão , mas a pandemia torna isso quase impossível de fazer também.

O trabalho também já começou na expansão do parque de Osaka, que se acredita ter o tema Donkey Kong. Não há muito para acontecer no momento, mas faz mais sentido, já que o parque é baseado principalmente nos jogos Super Mario e também apresenta Yoshi. Donkey Kong sempre manteve uma presença predominante na franquia Mario, como os vários títulos derivados e a série Mario vs Donkey Kong.

Via: Game Rant/Kyodo News/WDW News Today

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio