PS5
Imagem: Reprodução

Chegamos no mês de agosto de 2020 e com isso, o lançamento do PlayStation 5 se aproxima. Sendo assim, novas patentes referentes ao console estão aparecendo para o público e uma delas está chamando a atenção dos jogadores por conta de envolver um possível PS5 Pro.

A patente, registrada no ano passado, indica que o PS5 Pro será muito mais potente (o que é esperado né?), possibilitando que o usuário jogue os games em nuvem, fazendo uso do PlayStation Now.

O conceito tem o título de ‘Projeto de CPU / GPU para console de jogos escalável para videogames domésticos e jogos em nuvem’ (essa confusão que você leu ai).

“Em um ambiente de simulação, o gerenciamento de buffer de quadros pode ser implementado por várias GPUs, renderizando os respectivos quadros de vídeo ou renderizando partes respectivas de cada quadro de vídeo”, descreve a patente. “Uma das GPUs controla a saída do quadro HDMI por virtude de receber informações de outra GPU e ainda lê quadros completos através de uma porta de saída HDMI fisicamente conectada”, finaliza.

A descrição da patente continua ainda explicando que através de SoC, a versão mais potente do PlayStation 5, que ainda nem foi lançado, poderá rodar jogos através de nuvens, caso o usuário queira.

Leia também: