Final Fantasy 9

Recentemente foi comemorado o 20º aniversário de Final Fantasy IX e para não deixar a data em branco, os desenvolvedores do título concederam uma entrevista ao RPG Site, no qual indicaram que o game pode receber novidades em breve.

A franquia teve a introdução do remake de Final Fantasy 7 neste ano, porém, o mesmo não deve acontecer com FF 9, já que as pessoas por trás do jogo estão pensando em uma expansão de sua história.

Na entrevista, o diretor Toshiyuki Itahana, falou sobre diversos assuntos envolvendo seu trabalho no nono título da extensa franquia e ainda de como tem um grande desejo de expandir a história de Final Fantasy IX.

“Eu ficaria encantado se, respeitando os desejos da equipe de desenvolvimento original, pudesse um dia haver a oportunidade de continuar a história de Final Fantasy IX, que significou muito para todos nós”, explica Itahana.

Uma expansão para responder todas as dúvidas que o jogo deixou no final de seu enredo não seria uma má ideia. Porém, resta saber como este conceito seria idealizado (caso aconteça). A resposta está, é claro, na cabeça dos desenvolvedores.

Leia também: