Harry Potter
Rumores cercam um novo jogo de Harry Potter (Imagem: Reprodução)

Apesar do fato dos desenvolvedores não confirmarem sua existência, parece que o altamente aguardado jogo de mundo aberto de Harry Potter, está realmente sendo criado.

Há relatos e rumores sobre esse novo título há um bom tempo, mas a Warner Bros. Interactive Entertainment ainda não reconheceu que ele realmente exista. Felizmente, algumas pessoas que trabalham atualmente no game se abriram anonimamente e divulgaram informações sobre o que está acontecendo por trás das cortinas.

Este jogo de interpretação de personagem, que transforma jogadores em bruxos e bruxas em Hogwarts, parece ser uma aventura bastante maciça. Nesta segunda-feira (29), a Bloomberg publicou um artigo sobre o próximo jogo da franquia, no qual algumas pessoas que trabalham no projeto confirmam sua existência e oferecem alguns detalhes sobre o mesmo.

De acordo com as informações, o game está em desenvolvimento pelo estúdio Avalanche Software, de propriedade da WB, localizado em Salt Lake City, Utah, nos EUA.

Os funcionários anônimos afirmam que o jogo será lançado no final do próximo ano para PlayStation 5 e Xbox Series X. Os desenvolvedores também confirmaram que o vazamento de imagens em 2018 eram realmente reais, mas que muitos dos rumores que chegaram desde então são falsos.

“Com base no que eu vi dos fãs, acredito que os comentários de Rowling tiveram algum efeito sobre o nível de emoção que eles têm pelo RPG de Harry Potter ou outro conteúdo no futuro”, diz a funcionário anônima. “Vimos comentários de fãs que não estão mais apoiando Rowling ou a marca financeiramente”, finaliza.

O relatório revela que a Warner Bros. pretendia anunciar o jogo do menino Harry na E3 no início deste mês, mas desde que o evento foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os desenvolvedores optaram por esperar.

Leia também: