Devil May Cry 5 Observatório de Games
A modelo britânica Andrea Tivadar, que inspirou os traços de Lady, de Devil May Cry 5. Foto: Divulgação

Já faz um tempo que humanos e máquinas de fato se combinam para compor jogos de categoria AAA. E quanto mais a tecnologia avança, mais imperceptível e convincente fica essa costura aos olhos gamers. Assim, os mais variados tipos de profissionais podem ser convocados para realizar alguma função nos jogos, seja tocando violão, lutando, cantando, falando ou simplesmente dando sua imagem para inspiração.

Leia também: Devil May Cry 5 | DEMO está disponível para download

Com Devil May Cry 5, não houve economia de humanos. Afim de dar uma sequência a altura para o quinto título da franquia, vários modelos foram contratados para colaborar em captação de vozes, movimentos de luta e afins ou ainda de molde visual.
Confira abaixo alguns dos elementos dessa mistura:

Reuben Langdon – Voz de Dante

Dublando Dante desde o terceiro game, Reuen já é um velho conhecido da franquia. Para Devil May Cry 5, além da voz, Reuben lagdon também colaborou com a movimentação de seu personagem, afim de atribuir ao personagem uma ginga corporal mais conectada ao que sua voz declara a cada fala.

Adam Cowie – Fisionomia de Dante

O ator serviu de referência para o novo corpo do caçador, além de traços em geral.

Carlo Baker – Fisionomia de Nero

O modelo faz questão de exibir em sua bio no insta a honra em interpretar um personagem de uma franquia importante dos games.

Owen Hamze – Fisionomia de “V”


O misterioso novo personagem conhecido por enquanto apenas como “V”, é inspirado na fisionomia do modelo Owen Hamze. A voz do personagem ficará a cargo de Lukas II.

Ariana Damant – Fisionomia de Trish

A interpretação virtual de Trish ficou a cargo do que foi inspirado na realidade da modelo londrina Ariana Damant.

Emily Bador – Fsionomia de Nico

A novata Nico, ajudante de Nero e a responsável pela confecção dos seus novos Devil Breakers, foi inspirada na modelo Emily Bador, que contará com o apoio de boa parte de seus 163 mil seguidores do Instagram.

Andrea Tivadar – Fisionomia de Lady

Por fim, a atriz na qual inspirou a nova forma de Lady.
Andrea Tivadar é uma atriz britânica de origem romena atualmente dividindo seu tempo entre Londres e Barcelona. Embora a caçadora de demônios faça parte da série desde a terceira edição, Lady não teve muito destaque até aqui. Todavia, a personagem deve receber um relevo maior em Devil May Cry 5esta quinta edição.

Devil May Cry 5 será lançado no dia 8 de março. Ele chega para PlayStation 4, Xbox One e PC. Clique aqui para fazer o download da demo.