Dia da Dança: Relembre um recorde absurdo em Just Dance

Relembre um dos recordes feitos jogando Just Dance

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LET´S DANCE! Caso seja uma pessoa bem “antenada”, irá reconhecer facilmente esta frase. Do contrário, é só buscar no Google e irá descobrir várias referências, principalmente como título de uma das músicas de David Bowie, um filme e… Footlose! O mundo já dançou e continua a dançar a música deste filme, que no Brasil se chamou Ritmo Louco (1984) e que ganhou uma nova versão em 2011.

E por que toda esta aula de história? Simples, porque hoje é o Dia Internacional da Dança e onde podemos encontrar tantos Ritmos Quentes, Loucos e que nos fazem querer danças sem parar? Em Just Dance! E para celebrar a data de hoje, que tal lembrar não apenas dos filmes que fizeram gerações, mas também de um recorde absurdo que foi feito dentro do game?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De volta para o… passado!

Uma professora da Califórnia estabeleceu vários recordes mundiais ao jogar Just Dance 4 por mais de 138 horas seguidas. Carrie Swidecki, de 38 anos, tornou-se uma defensora da luta contra a obesidade infantil e detém o recorde mundial por jogar o título por mais tempo. Isto tudo aconteceu em entre 15 e 17 de julho de 2013, quando Swidecki terminou de quebrar o recorde mundial da mais longa maratona de videogame de todos os tempos, depois de jogar Just Dance 4 por 49 horas 3 minutos 22 segundos.

Swidecki destronou o recorde anterior estabelecido por um homem na Austrália que jogou Call of Duty: Black Ops II por 135 horas seguidas em 2012. Veja bem, jogar Call of Duty e Just Dance são dois estilos de jogo completamente diferentes. Call of Duty pode ser jogado no conforto do seu sofá, enquanto Just Dance o mantém ativo, em movimento e o tempo todo.

Aqui estão apenas três dos inúmeros prêmios de Swidecki que ela conquistou recentemente:

  • a mais longa maratona de dança geral de todos os tempos
  • a mais longa maratona em um jogo de dança e
  • as pontuações mais altas estabelecidas em um período de 24 horas (e ela fez dezenas de outras).

Melhor ainda, Swidecki tenta lutar contra a obesidade infantil organizando vários bailes e eventos de arrecadação de fundos que geralmente giram em torno de Just Dance e outros jogos musicais. Ela compartilhou sua jornada de 138 horas em tempo real nas redes sociais e no Periscope. Enquanto tocava e dançava, ela conseguiu arrecadar mais de US $ 7.000 para a Children’s Miracle Network. Carrie não vai descansar tão cedo. Ela regularmente hospeda eventos de música Just Dance em várias escolas na Califórnia e pretende manter sua rotina de jogar por mais de 50 horas por semana.

Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID da UNESCO no ano de 1982. Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada no Brasil nestes últimos anos.

A comemoração pode ter sido ontem, mas por que não continuar a dançar ainda hoje e todos os dias?

Via: Arcade Sushi/Guinness

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio