Dica de 5 Visual Novels para o Nintendo Switch

Publicado em 18/6/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Visual novels é um gênero de jogo eletrônico para PC, smartphones e consoles muito comum no Japão. São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais.

Em momentos chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança, como em um jogo de RPG. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos, daí o nome “visual novel”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você pode achar que não conhece este estilo de game, mas já jogou ou teve contato de alguma forma com o gênero. No Brasil muitos fãs de anime e mangá puderam conferir alguns destes jogos através de streamings como as séries Steins: Gate desenvolvida pela 5pb e pela Nitroplus, Tsukihime e Fate/Stay Night, ambos da empresa Type-Moon, Clannad e Air, da empresa Key, Higurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro ni, do grupo 07th Expansion, a série de jogos Danganronpa produzida pela Spike Chunsoft, Phoenix Wright: Ace Attorney e todos seus sucessores, da Capcom.

A lista não para por aí. Ela é vasta e este são alguns famosos que talvez você já conheça. Ainda existe uma biblioteca incrível para smartphones, PC e consoles. Mas nesta lista iremos destacar cinco Visula Novels voltadas para o Nintendo Switch. E você, já conhecia algum destes jogos? Deixe nos comentários a sua lista.

1. Bustafellows

Na cidade do leste americano New Seeg. Limbo Fitzgerald, que é conhecido como um advogado corrupto, recebeu um pedido urgente de defesa e foi até a delegacia de polícia. Lá, ele conheceu um homem que lhe disse: “Sem essa reunião, o destino teria matado você, Limbo”. As palavras estranhas do homem confundiram o Limbo. E então o homem disse, com um tom não natural e feminino, “‘Hoje’ é uma reprise para mim. Eu vi você morrer com meus próprios olhos”.

Personagens

  • Teuta — A protagonista. Nome pode ser alterado.
  • Limbo — O advogado corrupto da “inocência absoluta”.
  • Shu — O matador-assassino que discretamente se livra dos assassinos.
  • Helvetica — Um profissional que pode refazer sua aparência.
  • Mozu — O especialista em mortes
  • Scarecrow — O que se auto-proclama “chefe do submundo”.

2. Milky Way Prince: The Vampire Star

Uma visual novel sobre um relacionamento abusivo, idealização e intimidade.

Viva um verão de amor disfuncional através de histórias ramificadas, reviravoltas, mudanças repentinas e uma mecânica especial onde você escolhe quais sentidos usar com seu namorado. Nesses momentos, você aprenderá sobre ele, sua personalidade e seu passado, fazendo você questionar tudo.

Tema

Milky Way Prince: The Vampire Star é inteiramente projetado, programado, ilustrado e classificado por um autor muito jovem, Lorenzo Redaelli. A história em si é parcialmente autobiográfica.

“Durante minha experiência com um parceiro limítrofe, pensei que me apaixonar por ele era como se tornar parte de um sistema binário de estrelas. É a coisa mais rara e preciosa do universo — mas quanto mais próximos eles ficam, mais instáveis ​​ficam. A ideia era criar uma experiência imersiva, na qual o jogador é convidado a tentar entender a dinâmica desse relacionamento incomum. O personagem com quem você interage adapta o comportamento deles ao seu — usando a terminologia acadêmica, eles podem desenvolver “testes de fúria”, “excesso de amor”, ou de outra forma de incômodo. O enredo de ramificação da trama é guiado por variáveis ​​como “submissão” e “interesse” que flutuam a cada interação.”

3. My Butler

O que é o My Butler?

Este é um jogo no qual você pode se apaixonar por seu mordomo pessoal. Cada mordomo é uma celebridade; às vezes eles abordam você suavemente… e às vezes com força.

A História

Quando sua tia pede para você trabalhar meio período na agência de talentos dela, você não esperava que fosse convidado a morar na mansão dela por três meses! Viver junto com você como mordomo é um ator, um ídolo ou um modelo — todos super famosos. Mas cada um vem com seus próprios problemas…

Você deveria jogar este jogo se…

… você quer se apaixonar por um cara bonito.
… você gosta de romances, mangás ou programas de TV.
… você gosta de jogos de romance.
… você gosta de ídolos e celebridades.
… você gosta de mordomos.
Design dos Personagens: Kisaragi Mizu (Red Flagship)

Our Two Bedroom Story

Você trabalha para uma editora e decide começar a viver por conta própria. Mas um colega de trabalho está em sua nova casa?! “Esta é a minha casa… mas você poderia morar comigo.” Quando seu novo companheiro de quarto lhe entrega a chave, sua vida secreta começa e juntos…

Perseverance

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio