Assassin’s Creed Valhalla tem menos de duas semanas de trabalhos em torno de sua obra recém anunciada, mas já acumula uma expectativa frustrada. No último Inside XBox, a Ubisoft havia prometido um trailer com gameplay do jogo, que acabou tendo tudo menos isso. Os internautas se sentiram trollados, e transformaram isso em deslikes nos canais oficiais onde o vídeo foi liberado.
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Diante da repercussão, algumas nomes envolvidos nessa promessa já assumiram um exagero hype trabalhado para esta oportunidade. Contudo, faltava um nome de peso comentar algo sobre isso. Não falta mais. O diretor criativo do game, Ashraf Ismail, recentemente falou sobre isso em detalhes ampliados em uma entrevista ao Launcher Live. Leia o que ele pensa e tire suas próprias conclusões.
“Então, você sabe que sou diretor de criação. Sou desenvolvedor. Meu foco é construir o jogo e construir essa experiência, e definir a visão e as intensidades disso, e esse é o meu foco principal. Você sabe que temos equipes de marketing que é seu trabalho comercializar os jogos.
Novamente, quando digo que tenha paciência conosco, as pessoas precisam lembrar que acabamos de anunciar o jogo há cerca de duas semanas. Portanto, há um longo caminho pela frente. Quero dizer, as pessoas não devem duvidar de que verão uma infinidade de jogabilidade. Sim, está chegando.“
A culpa é do Marketing?
O diretor criativo então falou sobre o que às vezes é mal entendido no desenvolvimento de jogos e a preparação de um trailer ou demonstração para consumo público ou da imprensa, e como isso afeta o desenvolvimento do próprio jogo.
“O que eu acho que a maioria das pessoas não percebe, digamos do ponto de vista do desenvolvimento, é a necessidade de dar um passo adiante, porque em algum momento a equipe precisa estar focada na construção do jogo e focada nisso“, disse Ismail.
“E é aí que a minha energia vai e a energia da minha equipe é construir esse jogo e garantir que possamos alcançar momentos em que possamos dizer ‘ei, você sabe, vamos pegar um pedaço desse jogo e mostrá-lo para pessoas “, seja para poder ver um trailer ou até mesmo ter essa experiência prática. Você sabe que nosso foco no lado do desenvolvimento é que o jogo é o número 1.
A primeira coisa em que precisamos nos concentrar Precisamos enviar e, é claro, saber que em determinados momentos da campanha de marketing vamos pegar um pedaço disso e deixar que as pessoas o consumam, vejam e nos deem feedback sobre isso “.