Discord impede que usuários iOS vejam certos canais, mas não usuários Android

Discord confirmou oficialmente que a Apple bloqueará conteúdo adulto na versão iOS da plataforma de mídia social voltada para jogos.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do Apple iOS que usam o Discord podem ficar chocados ao descobrir que as recentes mudanças nas regras da App Store removerão o acesso a conteúdo adulto no comunicador, enquanto os fãs do Android não verão mudanças nesse sentido. Os proprietários do iPhone logo descobrirão que seu Discord é muito mais seguro para o trabalho, pois servidores de natureza inadequada ou com temas adultos pesados ficarão inacessíveis devido às diretrizes da Apple. O Discord confirmou as mudanças em um anúncio recente, mas não especificou por que os usuários do iOS estão recebendo esta grande mudança.

Como irá funcionar as mudanças

O Discord exigiu um rótulo de conteúdo adulto por algum tempo, com a capacidade de criar canais individuais em um servidor Discord totalmente seguro. Os usuários podem entrar em contato com a empresa se forem inadvertidamente identificados como menores durante a verificação de idade, mas isso aparentemente não importa no iOS, pois todos os usuários serão impedidos de acessar esse tipo de conteúdo, independentemente da idade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Usuários adultos do Discord que foram identificados por engano como menores de idade podem escrever para o Discord Trust & Safety para que suas informações de idade sejam atualizadas. As diretrizes da Apple permitiriam o conteúdo adulto gerado por usuários em serviços baseados na web se “o conteúdo estiver oculto por padrão e somente exibido quando o usuário o ativar por meio de seu site”, que é uma mudança que o Discord não está interessada em fazer.

São mais de 140 milhões de usuários Discord mensais e 300 milhões de contas cadastradas e em breve os usuários iOS terão acesso reduzido na plataforma. Proprietários de servidores e moderadores de comunidades voltadas para adultos têm permissão para visualizar e gerenciar esses servidores no iOS, mas outros usuários da Apple terão que acessar o conteúdo nas versões desktop e web do Discord. A Apple fez movimentos semelhantes com aplicativos como o Tumblr devido ao conteúdo adulto questionável que gerou grandes mudanças na plataforma de mídia social para atender aos requisitos da Apple.

Embora nenhum usuário com idade entre 13 e 17 anos seja capaz de ingressar ou visualizar conteúdo adulto, alguns podem contornar as restrições de idade ou criar uma conta separada especificamente para acessar comunidades de conteúdo adulto. Considerando que o Discord já tem um sistema de verificação de idade, será interessante ver como a Apple encarará a mesma plataforma agora que os usuários do iOS não conseguem ver este tipo de publicação.

Apple retrógrada

“A postura regressiva da Apple sobre o conteúdo sexual estar disponível em sua maior plataforma está à beira de um pânico moral total, e é realmente nojento”, disse o ex-gerente de produto do Tumblr, Matthew Bischoff, no Twitter. “Empresas e comunidades inteiras foram esmagadas por isso, e muitas vezes prejudica mais as comunidades queer e trans. Quando lidamos com isso no Tumblr, tornou-se meu trabalho em tempo integral por semanas encontrar maneiras incrivelmente complexas de apaziguar os censores da Apple. Isso aconteceu cada vez que encontravam um blog sexy de que não gostavam.”

Os fãs do Apple iOS podem estar preocupados com essas mudanças chegando ao Discord, mas a Apple está simplesmente seguindo suas diretrizes estabelecidas e isso ajudará a impedir que menores de idade vejam conteúdo adulto que eles não deveriam ver. Embora a Apple não tenha banido totalmente o conteúdo adulto no iOS como um todo, está limitando o mesmo que as comunidades podem compartilhar para manter plataformas como o Discord focadas em jogos.

Via: Game Rant/Clayton Cyre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio