tony hawk
Imagem/Divulgação: Activision

No ano de 1999, a Activision em parceria com a Neversoft lançaram Tony Hawk’s Pro Skater, um título que teria um grande impacto nos jogos que viriam futuramente, e claro, nos games de skate.

Comemorando toda a história que foi percorrida até o momento, no dia 18 de agosto os espectadores poderão ver os detalhes e as histórias dos bastidores que cercaram a criação do primeiro jogo.

Intitulado como Pretending I’m a Superman: The Tony Hawk Video Game Story, o documentário fornecerá uma visão do início da franquia, o skate nos anos 90 e também a história do protagonista que leva o nome na franquia, Tony Hawk.

Além de Hawk, outros nomes do skateboard estão confirmados para aparecer no documentário, entre eles: Chad Muska, Steve Caballero, Jamie Thomas e Rodney Mullen.

Confira: Skatista brasileira estará em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

O título do documento vem do refrão da canção ‘Superman’, da banda norte-americana Goldfinger. A música que estava presente no primeiro jogo da franquia fez tanto sucesso com os jogadores, que acabou sendo implementada na sequência do game.

Dirigido por Kudvig Gür com produção de Ralph D’Amato, o documentário será lançado pela Wood Entertainment. Também foi confirmado que I’m a Superman: The Tony Hawk Video Game Story será disponibilizado para serviços de streaming, porém não foi informado até o momento quais plataformas terão o direito de colocar o documentário no catálogo.

Veja também: