E se você pudesse jogar Doom usando seu carro como controle?

Publicado em 5/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muitas pessoas que gostam de dirigir e jogar videogames. E tem aquelas que acham que seu carro é uma extensão natural do universo dos jogos e criam pinturas radicais e envolventes baseados em títulos como Need for Speed entre outros. Mas isso tudo pode ser bacana, mas seria mais legal se o seu carro pudesse ir além disso não?

Pois bem, um fã decidiu combinar esses dois hobbies, jogar e dirigir, e modificou um Porsche 911 Carrera Cabriolet – este tem bom gosto -, para jogar Doom na tela do console central. Achou que seria para dirigir? Olha o título!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Youtuber vexal até forneceu um guia de vídeo passo a passo sobre como tornar isso possível, caso você deseje jogar Doom enquanto dirige. Para que funcione, tudo o que você precisa fazer é inserir uma unidade flash contendo um arquivo com o número VIN do carro na porta USB da mídia.

Isso abrirá o modo de depuração do sistema do computador. Em seguida, basta inserir o disco original do jogo e pronto. A melhor parte é que o jogo é controlado pelas entradas do carro. O movimento do personagem é feito acelerando e movendo o volante para a esquerda e para a direita, e você pode selecionar armas usando o seletor de marcha.

Como você dispara a arma para acabar com esses demônios desprezíveis? Tocando a buzina, é claro! Não podemos ver as empresas de jogos criando esse método de alguma forma, mas deve haver alguém por aí querendo jogar videogame no conforto de seu carro. Além disso, não aconselhamos tentar fazer isso sozinho. Não só seria perigoso e perturbador, mas também não funcionaria – imagine seus vizinhos, pais tendo um verdadeiro acesso demoníaco? -, apesar do vídeo do YouTuber parecer convincente. Desculpe por desapontá-lo.

E vocês, tem alguma ideia diferente de como transformar seu carro, moto ou qualquer outra coisa em um controle? Escreva para nós nos comentários!

Via: Youtube/Vexal/Carbuzz

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio