Dirt EA Codemasters
Imagem: Reprodução

Pelo jeito, a EA quer mandar nos games esportivos e de corridas na indústria. De acordo com o portal EuroGamer, após a Take-Two apresentar uma proposta de 820 milhões euros para comprar a Codemaster, empresa desenvolvedora de DiRT, F1, Grid e outros, a Eletronic Arts optou por entrar nas negociações com ainda mais dinheiro.

Segundo o site citado, a EA fez uma oferta de 988 milhões de euros para adquirir todos os direitos da Codemaster, praticamente reiniciando as negociações com a Take-Two.

“Acreditamos que existe uma incrível oportunidade em juntar a Codemasters e a Electronic Arts para criar espantosos e inovadores novos jogos de corrida para os nossos fãs”, disse Andrew Wilson, CEO da EA.

“A nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está evoluindo e juntos estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de condução”, complementa.

O jornalista do EuroGamer, Bruno Galvão, explica ainda que a Codemasters considera que a oferta da EA é superior e um maior reconhecimento do valor da companhia.

“Além disso, acredita que integrar a Codemasters na EA seria incrivelmente vantajoso pois poderiam usar os seus recursos, ferramentas e conhecimento”, informa.

Fonte: EuroGamer/Bruno Galvão

Leia também: