EA Sports FIFA 21 explica sobre o uso de direito de imagens de Zlatan Ibrahimović

Publicado em 25/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de toda a repercussão que o jogador Zlatan Ibrahimović abriu em suas redes sobre o uso de sua imagem no FIFA 21, a EA Sports respondeu em comunicado a imprensa sobre os direitos de imagens do atleta e de outros jogadores.

Entendo o cartão amarelo que o Ibra deu

O jogador escreveu em sua rede social questionando a empresa: “Quem deu permissão a EA SPORTS FIFA para usar o meu nome e rosto? Fifpro? Eu não estou ciente de ser membro da Fifpro, e se eu for, fui colocado lá sem nenhum conhecimento real através de uma maneira estranha. E eu tenho certeza que nunca permiti que a FIFA ou a Fifpro ganhassem dinheiro usando-me. Alguém está lucrando com o meu nome e meu rosto sem qualquer acordo durante todos estes anos. É hora de investigar.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lógico que não faltaram respostas nas redes sociais sobre a indagação do atleta. A postagem de Ibra foi replicada em suas consta do Twitter e Facebook e repercutiu mais rápido do que um chute do Roberto Carlos, com os fãs querendo saber se era ou não uma brincadeira do jogador.

Contra Ataque

De qualquer forma, a EA não achou que a indagação de Ibrahimović poderia ser apenas uma brincadeira e respondeu explicando a ele e a todos os fãs como funciona o uso de direito de imagens no FIFA 21. Confira abaixo na íntegra:

“EA SPORTS FIFA é o jogo virtual de futebol líder mundial e, para criar uma experiência de futebol autêntica ano após ano, trabalhamos com várias ligas, times e talentos individuais para garantir os direitos de utilizar a imagem dos jogadores e incluí-los em nosso jogo. Um deles é o relacionamento de longa data com o representante global dos jogadores profissionais de futebol, a FIFPro, que se associa à diversos licenciadores para negociar acordos que beneficiem os jogadores e seus sindicatos”. 

Ainda de acordo com a EA, “os direitos de usar a imagem do jogador suéco são providenciadas através do acordo entre a EA SPORTS e o clube em que joga, o AC Milan.” Portanto, parece que agora Ibrahimović terá que conversar com o seu clube sobre o assunto.

Fonte: EA/Twitter

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio