Overwatch Echo
Imagem: Divulgação.

Como é comum em toda semana, o sistema Hero Pool de Overwatch bane os quatro personagens mais jogados da semana que se passou. O objetivo deste sistema é impedir que a meta competitiva do game fique obsoleta.

Mas parece que os desenvolvedores do recurso não levaram em consideração os lançamentos de novas lendas ao arquitetar o algoritmo Hero Pool, já que um dos personagens banidos é Echo, recém lançada oficialmente no game.

Além da nova personagem, Tracer, Orisa e Moria foram os excluídos da semana. Como uma nova heroína, Echo teve mais tempo de jogo do que a maioria dos outros personagens do game. Os players não tinham uma nova lenda em Overwatch em mais de oito meses.

Os players não colocaram ela como meta, e sim como uma novidade e obviamente, quando algo novo é colocado em jogos, são fortemente usados, para que o público tome conhecimento da então novidade.

O banimento de Echo deixa a comunidade de Overwatch um pouco frustrada no momento, alguns pediram até que os desenvolvedores reconsiderasse o banimento.

De acordo com o portal GameRant, ninguém sabe como Echo realmente funciona em jogos competitivos de Overwatch e agora isso demorará mais uma semana.