As coisas andam estranhas pelos lados do Google. Já faz um tempo que temos noticiado que a empresa andou cancelando vários de seus produtos relacionados ao universo gamer. E agora, parece que as coisas estão se solidificando em “quem será o último a desligar a luz”, isto se já não foi desligada. Foi noticiado na terça passada, que o vice-presidente e chefe de produto do Google Stadia, John Justice, deixou a empresa, o que foi confirmado pelo próprio Google.
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Agora, após a saída do chefe de produto, mais informações sobre o possível fechamento do Stadia, acabou nos tribunais, de uma forma um tanto insólita. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em um comentário feito durante o caso Epic Games vs. Apple, foi questionado pelo advogado da Epic se ele sabia que o Google Stadia ainda existia hoje. “Você sabe se o Google Stadia existe ou não atualmente?” perguntou o advogado, conforme relatado por Adi Robertson do The Verge.
O juiz objetou que se tratava de informação confidencial, no entanto, o advogado da Epic disse que havia relatos públicos de que o Google Stadia foi fechado. “Meu entendimento é que, após um lançamento público, o Google Stadia sofreu uma redução significativa”, respondeu Sweeney. O relato de Robertson sobre a troca foi corroborado por Stephen Totilo da Axios, que tuitou: “Sweeney [foi] questionado se o Stadia foi fechado e o juiz interrompe, preocupado que sua resposta possa revelar informações secretas Sweeney apenas diz que acredita que foi reduzido. Que, sim.”
A saída de Justice segue o anúncio do Google em fevereiro de que fecharia todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos Stadia como parte de uma grande mudança de curso, que verá o foco da plataforma de streaming na parceria com empresas de jogos terceirizadas. De acordo com um relatório do Kotaku, que foi corroborado por fontes que falaram com o VGC anonimamente, o Google disse aos estúdios de desenvolvimento Stadia de Montreal e Los Angeles que eles seriam fechados e seus projetos cancelados.
Agora resta saber qual será o futuro do Stadia e das pessoas que adquiriram seus produtos.
Via: Kotaku/VGC/The Verge/Twitter
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