Publicidade
Bye Bye Stadia

Em tribunal, aumentam rumores de que Stadia chegou ao fim

Advogado em caso Epic vs Apple põe lenha na fogueira sobre fechamento do Stadia
Gostou? Compartilhe!
Google Stadia
(Imagem: Montagem)
Publicidade

As coisas andam estranhas pelos lados do Google. Já faz um tempo que temos noticiado que a empresa andou cancelando vários de seus produtos relacionados ao universo gamer. E agora, parece que as coisas estão se solidificando em “quem será o último a desligar a luz”, isto se já não foi desligada. Foi noticiado na terça passada, que o vice-presidente e chefe de produto do Google Stadia, John Justice, deixou a empresa, o que foi confirmado pelo próprio Google.

Agora, após a saída do chefe de produto, mais informações sobre o possível fechamento do Stadia, acabou nos tribunais, de uma forma um tanto insólita. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em um comentário feito durante o caso Epic Games vs. Apple, foi questionado pelo advogado da Epic se ele sabia que o Google Stadia ainda existia hoje. “Você sabe se o Google Stadia existe ou não atualmente?” perguntou o advogado, conforme relatado por Adi Robertson do The Verge.

O juiz objetou que se tratava de informação confidencial, no entanto, o advogado da Epic disse que havia relatos públicos de que o Google Stadia foi fechado. “Meu entendimento é que, após um lançamento público, o Google Stadia sofreu uma redução significativa”, respondeu Sweeney. O relato de Robertson sobre a troca foi corroborado por Stephen Totilo da Axios, que tuitou: “Sweeney [foi] questionado se o Stadia foi fechado e o juiz interrompe, preocupado que sua resposta possa revelar informações secretas Sweeney apenas diz que acredita que foi reduzido. Que, sim.”

Continua depois da Publicidade

A saída de Justice segue o anúncio do Google em fevereiro de que fecharia todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos Stadia como parte de uma grande mudança de curso, que verá o foco da plataforma de streaming na parceria com empresas de jogos terceirizadas. De acordo com um relatório do Kotaku, que foi corroborado por fontes que falaram com o VGC anonimamente, o Google disse aos estúdios de desenvolvimento Stadia de Montreal e Los Angeles que eles seriam fechados e seus projetos cancelados.

Agora resta saber qual será o futuro do Stadia e das pessoas que adquiriram seus produtos.

Via: Kotaku/VGC/The Verge/Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

CONTEÚDO RELACIONADO