Empresa mistura designs clássicos e cria seu mais avançado controlador para PC, mobile e Switch

A 8BitDo anunciou o seu ‘controle mais avançado de todos os tempos’ para Switch, Android e PC.

Publicado em 16/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo periférico é descrito como o “controle mais avançado de todos os tempos” da empresa 8BitDo e é compatível com o Nintendo Switch, PC, Android, macOS e Raspberry Pi. O Pro 2 possui dois botões de paddle extras localizados atrás do controle, para que os jogadores possam pressioná-los sem tirar os polegares dos manípulos analógicos duplos, segundo informações a empresa.

Ele também tem um switch que permite ao jogador alterar rapidamente a configuração de entrada do controlador entre Switch, Android, D-input e X-input para que possa facilmente emparelhar com dispositivos que suportam apenas certos tipos de jogos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagem: 8BitDo

O controle também suporta o 8BitDo’s Ultimate Software, um aplicativo para PC, Android e iOS que permite aos jogadores ajustar a sensibilidade do stick e do gatilho, controle de vibração e mapeamento de botões, e também criar macros de combinação de botões e atribuir tudo a um dos três perfis de controlador.

Os jogadores podem se conectar sem fio usando Bluetooth 4.0 ou conectar seu controle diretamente a um dispositivo para jogar com fio usando o cabo USB incluído. A bateria de Li-on de 1000mAh do controlador dura 20 horas com um tempo de carregamento de 4 horas.

O 8BitDo Pro 2 será lançado em 12 de abril e virá em três cores: preto, ‘G Classic’ (que foi projetado para se parecer com o Game Boy) e cinza (que é baseado no controle original do PlayStation).

A 8BitDo também estará lançando uma maleta de transporte para o controle, bem como um clipe de smartphone que permitirá aos jogadores conectá-lo a um telefone. Ambos serão vendidos separadamente.

Via: 8BitDo/Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio