Encontrado possível protótipo de Castlevania para Dreamcast

Um vídeo misterioso foi postado com um protótipo de Castlevania.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um novo vídeo misterioso, um jogador fora da câmera navega pelo que parece ser um protótipo de Castlevania: Resurrection, um jogo para o Sega Dreamcast cancelado do início dos anos 2000. Se legítimo, esta é a primeira vez que um vídeo do jogo foi disponibilizado ao público.

Ele apareceu em um canal recém-criado no YouTube e carece de uma descrição. O disco é marcado como “11’ 5 ’99 ”e se parece com um típico GD-ROM regravável do tipo que a Sega costumava usar internamente para desenvolvimento e distribuição para impressão na era Dreamcast. Não está claro onde a pessoa obteve o disco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogador carrega várias áreas de um menu de depuração, mas apenas move o personagem com uma mão, por isso não está claro se o combate ou outros recursos foram implementados. E enquanto a personagem principal sofre danos de alguns inimigos, ela também vagueia por um poço de lava sem nenhum efeito nocivo óbvio, sugerindo que muito ficou inacabado.

De acordo com Unseen64, Castlevania: Resurrection teria seguido a protagonista de Castlevania Legends, Sonia Belmont, e um novo personagem chamado Victor Belmont enquanto viajavam para o passado para lidar com Drácula antes dos eventos do primeiro jogo.

Embora o título tenha feito aparições durante uma exibição privada na E3 1999 e na edição de setembro de 1999 da Dreamcast Magazine do Reino Unido, a Konami silenciosamente o cancelou o jogo em março de 2000.

“Castlevania: Resurrection foi um jogo condenado desde o início”, escreveu o ex-artista da Konami Jason Lee Elliott em seu site pessoal. “A própria equipe teve muitos problemas quando entrei. A maioria da equipe havia trabalhado apenas em jogos de esportes, então eles não tinham ideia de como fazer um jogo de plataforma de ação em 3D. A equipe de arte não era muito coesa e não conseguia chegar a um acordo sobre uma direção. O jogo estava em desenvolvimento há quase dois anos e tinha pouco a mostrar.”

Desde o seu cancelamento, vários recursos de Castlevania: Resurrection apareceram online, incluindo arte conceitual e música, graças a pessoas que ajudaram no desenvolvimento do game.

Via: Polygon/Kotaku

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio