Entrevista: Brasileiro entra para Hall da Fama mundial do Xbox; conheça sua trajetória

Publicado em 6/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi amor na primeira jogada e nunca mais saí do Xbox”, foi assim que Rafael Gerardo Rodrigues do Nascimento, morador do Rio de Janeiro, de 36 anos, começou sua trajetória com os consoles da Microsoft. O resultado? O player acaba de ingressar no Hall da Fama do Xbox.

Como explica o jogador dono da Gamertag ‘rafaelgrn’, o concurso foi uma forma da Microsoft/Xbox premiar os jogadores da plataforma pelos seus esforços. Ainda segundo o jogador, a ‘competição’ tinha categorias de longo prazo e desafios específicos em jogos como Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e State of Decay 2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“As disputas ocorreram em várias regiões do mundo, incluindo no Brasil. O primeiro colocado, das 8 categorias de cada país, levava o prêmio que consiste em um Xbox Series X, um moletom exclusivo, um troféu e 12 meses de Xbox Game Pass, explica.

Segundo o perfil no Twitter de Rafael Gerardo, o player é o brasileiro com o maior Gamerscore do Brasil e mundialmente, ocupa a 11ª colocação de pontos do Xbox.

Satisfação, acaso e muito empenho

Rafaelgrn lembra que sua trajetória começou com a dúvida em adquirir um Xbox 360 ou um PS3. O que pesou em sua decisão foi a próprio lado verde da força.

“Estava em dúvida entre Xbox 360 e PS3, quando conheci o fórum Portal Xbox (hoje PXB). Conversando com a galera lá e vendo as novidades, acabei optando pelo Xbox 360. Adquiri o console em janeiro de 2008, com aquele kit nacional que vinha Kameo, PGR 3 e Perfect Dark Zero. Foi amor na primeira jogada e nunca mais saí do Xbox”, conta.

Nascimento recorda também que dentro desses 12 anos de dedicação, muitos falaram que conquistas em videogames não serviam para nada e agora, parece que o jogo virou (literalmente).

“É muito bacana conseguir um prêmio desses simplesmente por se dedicar pra algo que eu amo fazer. Principalmente porque foram mais de 12 anos de dedicação, sempre tendo que ouvir de muitos que conquista não serve pra nada, que eu estava perdendo meu tempo com isso. Pra mim sempre foi um desafio pessoal bater objetivos e foi muito legal ver isso sendo reconhecido”, reflete.

O verdadeiro prêmio

Mesmo estando agora no Hall da Fama do Xbox, Rafael Gerardo acha mais gratificante e importante uma outra conquista: A reação positiva da comunidade.

“Além dos prêmios, que são bem legais, tem meu nome marcado no Hall da Fama. Ainda assim, o maior prêmio disso tudo está sendo a reação da comunidade. Eu recebi inúmeras mensagens positivas, de pessoas felizes com a minha conquista. A galera se sentiu representada ao ver alguém que se dedica ao Xbox e respira a plataforma sendo reconhecido dessa maneira e isso não tem preço”, comenta.

Xbox Series X e o poder da nova geração

Falar de Xbox neste momento e esquecer do Xbox Series X é inadmissível e para o mais novo membro do Hall da Fama do Xbox, a acessibilidade deixa o novo console da Microsoft na frente de seu maior concorrente, o PS5.

“Hoje isso se reflete em tudo no Xbox, inclusive no Series X. Nele você vai ter uma performance nos jogos que não é possível em nenhum outro lugar pagando esse mesmo valor, aliado ao Xbox Game Pass, que inclui centenas de jogos excelentes por um preço extremamente acessível”, diz.

O jogador lembra ainda do Xbox Series S, console mais em conta da Microsoft para a nova geração e cita os 23 estúdios pertencentes a Xbox neste momento.

“Com todos sendo lançados direto no Xbox Game Pass, é uma garantia de um grande futuro para praticamente todo tipo de jogador que decidir entrar para o Xbox”, explica.

Para finalizar, Rafael Gerardo acredita que um grande salto no visual e nas tecnologias dos jogos enfim chegaram. O player menciona também os ganhos de processamento que darão possibilidades ainda maiores na inteligência artificial dos títulos.

“Sinto que a última geração (a ainda atual, no caso) deu um passo na área de excelência visual, mas ainda possuí diversos gargalos que serão resolvidos com as tecnologias dessa nova linha de videogames. Ao longo dos próximos anos, veremos essas inúmeras melhorias e eu estou empolgado“, finaliza.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio