Epic e Apple vão aos tribunais em maio de 2021

Publicado em 8/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A luta envolvendo de um lado, a Epic Games, e do outro, a Apple, já tem data marcada: 3 de maio de 2021. Este é o dia que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito Norte da Califórnia está definido para ouvir os argumentos a partir das 8h30 PST.

Este UFC entre as empresas era esperado para ocorrer apenas em julho de 2021, mas em vez disso, o tribunal agendou um julgamento para o mês anterior, o que fará com que as empresas apressem o seu cronograma de como acabar com esta batalha o quanto antes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De qualquer forma, várias datas de pré-julgamento devem ocorrer até lá. Mas nada que leve a um desfecho imediato. Portanto, 3 de maio – por enquanto -, é a data para que as empresas possam explicar o seu lado na situação envolvendo o jogo Fortnite.

Relembrando

Epic Games está oficialmente travando uma guerra contra a Apple depois que o gigante da tecnologia baniu o Fortnite da App Store. A Apple fez muitos inimigos, principalmente com a sua decisão polêmica de proibir serviços de streaming de videogame como o Xbox Game Pass que levou a alguns comentários profundamente depreciativos da Microsoft, e seu tratamento do Facebook Gaming levou a críticas semelhantes da empresa de mídia social.

A causa de toda essa confusão é por conta do battle royale começar a disponibilizar compras pelo aplicativo sem passar pela Apple ou Google primeiro. A ação, além de diminuir os preços das microtransações, é uma violação das regras de ambas as lojas de apps, levando ao banimento.

Depois disto tudo, várias conversas já ocorreram, além de ataques de ambos os lados. O Google mantém a sua luta como privada, já que disse que seu processo é totalmente diferente da Apple. Para saber mais, confira abaixo após o Leia também.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio