O anúncio de que o canal HBO iria produzir uma série inspirada na história de The Last of Us deixou os fãs do game em polvorosa. Mas acalmados os ânimos, um dos questionamentos surgidos é o por que de se fazer uma série e não um filme, algo que em tese, soaria mais cabível roteiristicamente falando.
E para essa indagação, Craig Mazin, escritor do projeto, tem uma explicação do por que isso ‘precisa’ ser uma série e não um filme. De acordo com o escritor, há conteúdo suficiente para se explorar um seriado, algo que em um filme teria de ser compactado de maneira perigosa para a fluência da história.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mazin, que declara ter em The Last Of Us seu jogo favorito, disse que teve uma linha de pensamento diferente ao sentar-se com Neil Druckmann, da Naughty Dog.
“Meu sentimento era ‘você não pode fazer um filme com isso, tem que ser um show. Precisa de comprimento. É sobre o desenvolvimento de um relacionamento durante uma longa jornada, então deve ser um programa de televisão – e é assim que eu vejo. Felizmente, Neil concordou e a HBO ficou encantada. Então aqui estamos nós.” Assim, em vez de um filme completo, os fãs receberão uma série, feitas por quem escreveu o aclamado seriado Chernobyl.
Vai demorar
Contudo, Mazin aproveitou a oportunidade para frear a ansiedade dos mais afoitos, que deverão esperar até o lançamento de The Last of Us 2 para receberem notícias mais robustas sobre o seriado.
“Não podemos começar imediatamente porque eles ainda estão terminando o segundo jogo. Estamos falando sobre isso há meses, pequenos planos e outras coisas. Nós vamos nos aprofundar bastante, quando eles concluírem seu trabalho final na sequência. Esperamos que notícias mais emocionantes cheguem nessa frente, porque é algo que nós dois estamos motivados a ver na TV. ”
The Last of Us 2 tem lançamento programado para 29 de maio de 2020.