Ex-especialista em contraterrorismo é contratada pela Blizzard

Publicado em 3/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Activision Blizzard fez uma nova contratação de grande nome, trazendo a especialista em contraterrorismo do ex-presidente George W. Bush, Frances F. Townsend, para se tornar a vice-presidente executiva da empresa de jogos para assuntos corporativos.

Ela também trabalhou para o Departamento de Justiça dos EUA no George H.W. Administrações de Bush, Bill Clinton e George W. Bush. Em sua nova função na empresa de jogos, Townsend supervisionará os departamentos de relações governamentais, políticas públicas e comunicações da Activision Blizzard.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fran é um funcionário público e executivo corporativo altamente considerado”, disse o CEO da Activision Bizzard, Bobby Kotick, em um comunicado. “Temos muita sorte de ter sua riqueza de experiência adicionada à nossa equipe de liderança. Nossa empresa se beneficiará muito de sua energia, intelecto e administração.”

Townsend disse em sua própria declaração: “Conheço Bobby há mais de uma década e acredito nele como um líder transformacional. A Activision Blizzard cresceu a um ritmo notável nos últimos vinte e cinco anos e quero fazer parte da continuação da esta incrível jornada para conectar o mundo por meio de nossas incríveis franquias.”

Mas o que ela fará em uma empresa de jogos?

Townsend disse ao Wall Street Journal que uma parte de seu trabalho na Activision Blizzard será garantir que a empresa permaneça em conformidade com as regras e regulamentos dos quase 200 países em que opera.

“Muitas vezes, essas leis e regulamentos não estão em harmonia e, portanto, o verdadeiro desafio é garantir que as pessoas que trabalham em cada área individual entendam quais são as responsabilidades e obrigações lá”, disse ela.

Uma região que está recebendo muita atenção é a China. Townsend disse que ajudará a proteger as informações pessoais dos usuários da Activision Blizzard na China. “A coisa mais importante com que nos preocupamos em termos de conformidade é a proteção das informações de identificação pessoal”, disse ela. “Levamos muito a sério a proteção e a proteção dos nossos jogadores onde quer que eles estejam.”

Townsend também passará tempo trabalhando com legisladores para informá-los sobre práticas de negócios de videogame que eles podem não compreender totalmente, como caixas de pilhagem. “É importante que estejamos envolvidos na conversa enquanto os regulamentos estão sendo considerados”, disse ela. “Freqüentemente, os legisladores estão legislando sobre coisas com as quais não estão totalmente familiarizados e, quando o fazem, podem ter consequências que eles não pretendiam.”

Para aqueles que já saíram criticando a contratação de Townsend pela empresa, já podem começar a rever suas opiniões. Está muito claro que a nova aquisição da Activision Blizzard está totalmente em sintonia com o mercado de games e seus jogadores, portanto, só podemos dar a ela as boas vindas!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio