Publicidade

Ex-vice-presidente dos EUA critica desenvolvedores de jogos violentos

Gostou? Compartilhe!
EUA
Joe Biden criticou os jogos violentos que ensinam coisas erradas aos jogadores (Imagem: Reprodução)
Publicidade

O ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, criticou recentemente a indústria de videogames. Mais especificamente, o candidato à presidência nas eleições deste ano, transmitiu sua experiência em conhecer vários desenvolvedores de jogos e outros chefes do Vale do Silício durante seu mandato na Casa Branca. Segundo Biden, algumas das pessoas que ele conheceu naquele tempo não eram apenas ‘arrogantes’ e ‘justas’, mas também ‘arrepiantes’.

Veja também:

    “As pessoas devem se lembrar, as críticas que recebi por me encontrar com os líderes do Vale do Silício, quando estava tentando elaborar um acordo para lidar com eles, protegendo a propriedade intelectual de artistas nos Estados Unidos da América”, disse o candidato à presidência dos EUA em uma entrevista ao New York Times.

    “Um dos pequenos demônios que estavam sentados ao redor da mesa me disse que ele era um artista, porque ele conseguiu criar jogos para ensiná-lo a matar pessoas.”, complementou Biden.

    Continua depois da Publicidade

    O ex-vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 a 2017, criticou os games do passado e principalmente os violentos. Segundo o portal ComicBook, de fato, a certa altura, ele propôs um imposto adicional sobre a mídia violenta, incluindo os games violentos. Em outras palavras, não é muito surpreendente saber que ele tem um pouco de “ranço” com os desenvolvedores da indústria gamer.

    Na entrevista, Joe Biden comentou ainda que, durante as reuniões com a indústria gamer, sentiu uma sentiu uma grande arrogância dos desenvolvedores de jogos.

    CONTEÚDO RELACIONADO