O ̶b̶r̶a̶s̶i̶l̶e̶i̶r̶o̶ gamer precisa ser estudado pela NASA. Imagem Reprodução You Tube
O ̶b̶r̶a̶s̶i̶l̶e̶i̶r̶o̶ gamer precisa ser estudado pela NASA. Imagem: Reprodução You Tube

Não é segredo que os fãs têm clamado por um N64 e GameCube em versões clássicas para seguir os passos de SNES Classic, Mega Drive Mini e PS Classic Edition. Contudo, nenhuma movimentação para esses épicos videogames foi anunciada até hoje. E diante da falta de perspectiva para essas reedições especiais de ambos os consoles, um fã resolveu fazer justiça com as próprias mãos. E escolheu logo o mais complexo.

Basicamente, o youtuber Madmorda usou uma placa-mãe do console Nintendo Wii, que é menor que a do GameCube e tem compatibilidade com versões anteriores. Na sequência, Marmorda cortou a placa-mãe até o tamanho de um cartucho GameBoy Color.

As quatro portas do controlador ficaram compatíveis com os controladores GameCube através de um adaptador de fone de ouvido, mas o console também é compatível com o adaptador Wii U e Switch GameCube através de uma porta USB. Há também uma porta USB para dados do jogo, servindo como cartão de memória.  

E para acoplar tudo isso, Madmorda encontrou um antigo estojo de doces na forma de um GameCube.

Ao total, o projeto levou cerca de nove meses para ficar pronto. O trabalho para encaixar todos os componentes nesse cubículo foi praticamente insano, dadas as supostas condições não fabris de montagem.

Monstrinho ousado

O frankstein de Madmorda tem uma performance que pode rodar qualquer jogo do GameCube sem lag. E ao que tudo indica, o pequeno monstro não está a venda. Todavia, questões sobre encomendas não foram mencionadas.

 via Nintendo Life