Super Mario Sunshine
Imagem: Nintendo

As cenas pré-renderizadas em Super Mario Sunshine receberam um ligeiro aumento como parte da coleção Super Mario 3D All-Stars, mas as imagens de alta qualidade revelam uma descoberta um tanto perturbadora. A nova coleção oferece uma atualização visual semelhante a todos os jogos clássicos do Mario em 3D que estão inclusas no pacote.

Super Mario Sunshine foi lançado no GameCube em 2002. Embora tenha sido um sucesso estrondoso do passado, a resolução original de Super Mario Sunshine de 480i no GameCube não daria certo em 2020. Quando Super Mario 3D All-Stars foi anunciado como parte do 35º aniversário de Mario, a Nintendo também anunciou que cada título da coleção receberia pequenas melhorias na forma de resoluções atualizadas.

Depois que os arquivos de Mario All-Stars vazaram online alguns dias antes do lançamento do jogo, um minerador de dados redescobriu um segredo horrível de Super Mario Sunshine que ganhou vida por meio de resoluções aprimoradas.

Um YouTuber com o nome de Akfamilyhome postou a imagem perturbadora no Twitter que foi encontrada dentro dos vazamentos do Super Mario 3D All-Stars. Akfamilyhome descobriu que as cenas pré-renderizadas em Super Mario Sunshine eram as mesmas cenas do jogo original, mas os arquivos eram de qualidade superior aos mesmos.

Além disso, também incluiu uma imagem de uma das cenas em Super Mario Sunshine, que mostra a princesa Peach usando brincos que usam a mesma textura de seus olhos. Essencialmente, a princesa Peach tem seus próprios olhos pendurados em suas orelhas, e agora a cena pode ser revivida em alta definição. Isso é muito estranho.

Esta cena específica aparece no início de Super Mario Sunshine, logo após Mario, Toadsworth e Princesa Peach saírem de seu avião particular. Enquanto Mario e Toadsworth estão discutindo o estado lamentável da pista, a agora aterrorizante Princesa Peach se aproxima dos cavalheiros por trás, colocando seu segundo par de olhos.

Na cena seguinte, Peach aparentemente volta ao seu doce eu, e os grotescos anéis nos olhos nunca mais serão vistos. Ainda não se sabe por que os brincos de Peach reutilizam as texturas de seus olhos nesta cena singular, mas agora os jogadores podem ter uma aparência mais clara graças ao facelift HD de Super Mario Sunshine – embora eles possam desejar que não o tivessem feito.

Tem havido preocupações sobre se a Nintendo fará ou não certas alterações nos jogos da coleção. Os jogadores pensaram que um clipe de voz infame poderia ter sido substituído em Super Mario 64, e outros estavam preocupados em como Super Mario Galaxy controlaria sem um Wii Remote. No entanto, a substituição dos brincos de globo ocular de Peach seria uma mudança que os fãs provavelmente teriam preferido. Felizmente, esse inesperado horror corporal só aparece uma vez em Super Mario Sunshine e nunca mais.

Leia também: