Playstation 5 Kratos Fake
Imagem: Montagem

O Playstation 5 foi lançado há quase uma semana e os golpistas já estão tentando vender falsificações. Todos estão ansiosos para colocar as mãos no console Playstation mais recente, mas precisam estar cientes dos golpistas que tentam tirar proveito dessa alta demanda. Embora existam lojas como o Walmart vendendo o console periodicamente, as pessoas podem não ter paciência para esperar e querer comprar um PS5 com métodos menos seguros.

Pode ser difícil obter um PlayStation 5 imediatamente, especialmente quando todos querem um. Para começar, pode não haver PS5s suficientes em estoque, como pode ser visto com a enorme quantidade de pessoas que pré-encomendam o dispositivo.

Também existem questões como preços muito altos, principalmente aqui no Brasil. Com a existência de tantos problemas potenciais com a compra de um PS5, as pessoas podem mudar para outros métodos usando sites como eBay. No entanto, esses sites não podem garantir que a pessoa que vende seu PS5 não seja um golpista.

O perfil ERN fez uma postagem no Instagram alertando as pessoas para serem cautelosas ao comprar um PS5 online. Ele encontrou uma oferta que estava vendendo o novo console e, ao se encontrar com o vendedor, recebeu uma caixa de aparência legítima.

No entanto, ao olhar para dentro, o console era uma farsa completa. Com todo o direito de ficar frustrado, ERN até chuta o console falso para longe, dizendo ao golpista que ele não o comprará. A parte mais ridícula do negócio era que o golpista estava vendendo o produto falso por US $ 1.000, o que é simplesmente o dobro do preço original do PS5 nos EUA.

Especialmente devido à alta demanda do PS5, agora é a hora de ser o mais cauteloso possível. Sempre que comprar um PS5 que não seja de um vendedor ou loja oficial, certifique-se de verificar o produto antes de comprar.

Fonte: ERN/Screen Rant

Leia também: