Final Fantasy
Imagem: Square Enix

O anúncio de um novo Final Fantasy pode acontecer no dia 16 de setembro durante o PS5 Showcase, de acordo com um tweet excluído que sugere uma revelação no evento da Sony. O título mais recente da série principal foi Final Fantasy XV, que foi lançado em 2016, já que a Square Enix tem se ocupado com outros projetos relacionados à franquia. No entanto, ele foi seguido pelo grande sucesso Final Fantasy VII Remake deste ano, cujo final de suspense só deixou os jogadores de JRPG querendo mais.

Quanto a outros empreendimentos ainda muito aguardados, Final Fantasy XIV é um dos jogos mais populares da série, tanto para fãs quanto para críticos. O fato de o jogo ser um MMO significa que ele recebe atualizações regulares de conteúdo e fornece um fluxo constante de receita para a Square Enix, portanto, exige muito do foco da empresa.

O outro grande projeto que está ocupando o tempo da Square Enix é a sequência de Final Fantasy 7 Remake, que teve seu desenvolvimento impactado pela pandemia. Como tal, não é surpreendente que os jogadores ainda não tenham ouvido nada sobre a chegada de um novo título principal da série.

A Sony anunciou um Showcase do PS5 que acontecerá em 16 de setembro, que deve incluir um preço, data de lançamento e novos exclusivos para o sistema. Também é altamente possível que Final Fantasy XVI ou outro título seja anunciado neste evento. De acordo com a página de fãs do Twitter PS5Countdown, o gerente da marca Final Fantasy, Shinji Hashimoto, postou um tweet mostrando seu entusiasmo pelo evento PS5 Showcase, antes de excluí-lo rapidamente. Para dizer o mínimo, aquele movimento muito curioso para se distanciar de um tweet inócuo faz com que as cabeças dos fãs girem com possibilidades.

A Sony precisa revelar as grandes armas neste evento, já que a Microsoft tirou o foco do PS5 com os anúncios de preço e data de lançamento para a série Xbox. O PS5 teve os melhores anúncios de jogos durante o evento de revelação, especialmente agora que Halo Infinite foi adiado, então ele pode facilmente reconquistar a multidão na frente de exclusivos.

Caso a Sony deseje voltar a atenção do público e críticos para o PS5, um anúncio do Final Fantasy 16 durante o evento de demonstração é uma maneira de fazê-lo, especialmente se tiver um acordo de exclusividade cronometrada como o Final Fantasy 7 Remake. Também é possível que o tweet de Hashimoto se referisse a uma versão de última geração do Final Fantasy 7 Remake, que poderia cair no acordo de exclusividade de um ano que a Square Enix fez com a Sony.

Já se passaram vários anos desde que Final Fantasy XV foi lançado, e a Square Enix interrompeu o desenvolvimento desse título quando seu DLC restante foi cancelado. Como tal, os jogadores acham que já deveriam ter um novo título de Final Fantasy, mesmo que seja apenas um teaser ou uma janela de lançamento para uma versão PS5 de Final Fantasy XV ou VII Remake.

Leia também: