Valorant First Strike
Imagem: Riot Games

Após quatro fins de semana, centenas de equipes disputaram qualificatórias abertas em busca do sonho de competir profissionalmente no VALORANT.  Apenas 32 times se classificaram à próxima etapa: a Qualificatória Final. O objetivo desta fase será definir as oito equipes que disputarão o First Strike

A Qualificatória Final será realizada nos dias 13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo) de novembro. A competição será transmitida apenas no final de semana, quando acontecem as partidas decisivas, a partir das 13h, nos canais oficiais de VALORANT na Twitch e no YouTube. Confira abaixo as informações diretamente do site oficial da Riot Games.

Qualificatória Final

“Após quatro qualificatórias abertas, 32 equipes se classificaram à próxima etapa do First Strike: a Qualificatória Final. Ela acontece ao longo de três dias: sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15). O primeiro dia não será transmitido, apenas o fim de semana. Fizemos esta alteração para podermos transmitir todas as partidas decisivas.

O objetivo da Qualificatória é simples: definir as oito equipes que disputarão o First Strike. Assim, as 32 equipes que chegaram a este ponto se enfrentarão ao longo dos três dias de qualificatórias, até que restem apenas oito times na disputa. Não haverá um campeão da Qualificatória Final: o torneio se encerra quando sobrarem oito equipes.

O formato é de Eliminação Simples, Md3, para toda a Qualificatória Final. Assim como em outras regiões, os seeds das equipes serão baseados no ranking competitivo de VALORANT, criado por alguns sites especializados. Isto posto, na Qualificatória Final definiremos os seeds das equipes de acordo com o ranking brasileiro disponível no site Liquipedia. Dessa maneira, acreditamos que teremos uma reta final mais competitiva e mais justa para os participantes.

Uma observação importante: às 11h desta quarta-feira (11 de novembro) extrairemos as informações do site da Liquipedia e realizaremos a distribuição dos seeds de acordo com as disposições publicadas no horário indicado. Atualizações que ocorrerem após o horário informado não serão computadas. Os times que não são citados no ranking serão distribuídos na tabela de forma aleatória.”

O público poderá torcer nos canais oficiais de VALORANT  (Twitter, Instagram e Facebook) usando a hashtag #FirstStrikeBR. A Riot Games anunciará mais detalhes da competição ao longo dos próximos dias.

Fonte: Riot Games/Play Valorant

Leia também: