Fortnite Ray Tracing
Imagem: nvidia

Fortnite receberá ray tracing em uma atualização que chegará no final desta semana, graças a Nvidia. A parceria foi anunciada no início deste mês com um trailer de revelação – abaixo -, que orgulhosamente exibia como o icônico Battle Royale se beneficiaria com a nova e poderosa tecnologia de renderização. A atualização deve trazer um novo nível de realismo e beleza visual para o game sem igual.

Parece apropriado que Fortnite seja um dos jogos da geração atual a receber uma atualização visual tão significativa. O Battle Royale é um fenômeno cultural massivo e um ícone significativo mesmo para pessoas que não estão familiarizadas com a indústria de videogames.

Foi um enorme sucesso financeiro para a desenvolvedora Epic Games, e deu à empresa a influência necessária para enfrentar a Apple em uma batalha legal prolongada sobre o espaço de desenvolvimento do iOS. Quase todo mundo sabe pelo menos algo sobre Fortnite.

Os gráficos de ponta nunca estiveram no topo da lista de coisas pelas quais o jogo é conhecido, mas Fortnite poderia definitivamente usar a vantagem para competir com títulos de próxima geração mais visualmente impressionantes.

Os fãs poderão experimentar o que é ostensivamente o futuro dos videogames em Fortnite já em 17 de setembro, quando a atualização de rastreamento de raios da Nvidia finalmente chegará ao jogo. A atualização trará não apenas gráficos de traçado de raio, mas também o Nvidia DLSS, um novo sistema que usa IA para melhorar a física e animação.

Ele também adicionará Nvidia Reflex, que deve ajudar os jogadores a reduzir a latência durante o jogo online. Quando as adições saírem no dia 17, os jogadores também serão capazes de explorar um novo mapa projetado para destacar os benefícios da tecnologia de rastreamento de raios da Nvidia, completo com uma caça ao tesouro.

O que é o rastreamento de raios?

O rastreamento de raios já está começando a entrar no cenário moderno dos jogos e pode não demorar muito para se tornar um novo padrão da indústria. O novo método de renderização tem suas desvantagens. Isso pode tornar os ambientes mais realistas com a introdução de recursos como sombras dinâmicas e reflexos precisos, mas esses benefícios custam muito poder de processamento e não há muitos sistemas modernos construídos para acomodar tal feito.

Uma versão de amostra recente do Watch Dogs: Legion não era capaz de rodar a 60 FPS com o ray tracing habilitado, mesmo quando rodava em hardware Nvidia de ponta. O rastreamento de raios é uma coisa poderosa, mas pode estar literalmente à frente de seu tempo.

Como tal, resta saber como esta nova atualização Fortnite se sairá. Embora possa ser uma bênção para os fãs que podem pagar pela tecnologia mais recente e poderosa, muitos jogadores casuais do Fortnite estão mais propensos a simplesmente ignorá-la.

O rolo compressor da Epic é conhecido por sua acessibilidade e está disponível em quase todos os sistemas, exceto para dispositivos móveis, graças aos recentes problemas legais. Mas não existem muitos dispositivos que possam lidar com a nova tecnologia que a Nvidia quer trazer. No final do dia, isso pode não ser um grande negócio para os fãs de Fortnite como a Nvidia deseja.

Leia também: